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Publicado em:
2
2/2018

Maior feira norte-americana receberá 21 marcas calçadistas brasileiras

Participação nacional é viabilizada por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Abicalçados em parceria com Apex-Brasil.



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As marcas verde-amarelas estão de malas prontas para participar da maior feira de calçados dos Estados Unidos, a FN Platform. Ocorrendo duas vezes por ano, em Las Vegas, a mostra conta com mais de 700 expositores de 30 países, e nesta edição acontece entre os dias 12 e 14 de fevereiro.

A participação de 21 grifes brasileiras é viabilizada por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Korndorfer Scheffel, destaca que o mercado norte-americano é muito competitivo, com marcas reconhecidas mundialmente buscando a atenção dos lojistas e é claro, consumidores finais. Para trabalhar marca nos Estados Unidos, é necessário traçar uma estratégia de longo prazo, que permita investimentos em promoção comercial atrelados a iniciativas de posicionamento de marca.

Conforme dados levantados pela Abicalçados, em 2017 foram embarcados para os Estados Unidos 11,33 milhões de pares que geraram US$ 190 milhões, quedas de 14,4% em volume e de 14,2% em receita no comparativo com 2016.

“Apesar da queda, os Estados Unidos, desde o princípio das exportações brasileiras de calçados, se mantêm como o principal mercado estrangeiro. A participação constante na FN Platform mostra que as marcas brasileiras estão evoluindo de um formato de trabalho de private label, que é a produção de calçado com a marca do cliente, para realmente investirem na abertura de mercado com suas próprias marcas, sendo esse o principal objetivo do Programa Brazilian Footwear”, comenta Ruisa, acrescentando que a FN Platform é uma ótima oportunidade para encontrar compradores daquele país, posicionar a marca no mercado e encontrar parceiros locais.

Na feira de fevereiro do ano passado, as marcas brasileiras geraram, in loco, US$ 1,6 milhão, com expectativa de chegar a US$ 5,3 milhões em negócios alinhavados durante o evento.

Participam da FN Platform as marcas Rider, Grendha, Zaxy, Cartago, Ipanema, Anatomic Shoes, Moema, Schutz, Pampili, Boaonda, Shoetherapy, Carrano, Vicenza, Klin, Bibi, Piccadilly, Capelli Rossi, Werner, Amazonas, Lynd e Fio de Ouro.

Fonte: Assessoria Abicalçados


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