Notícias


Publicado em:
31
1/2018

Varejo de calçados acredita em crescimento para 2018

Segundo a ABLAC, aumento nas vendas pode chegar a 3%, mas lojistas precisam atuar de forma estratégica, especialmente no atendimento.



Metatags:

O varejo de calçados já admite o reaquecimento dos negócios no médio prazo. Na estimativa da Associação Brasileira de Lojistas de Calçados e Artefatos (ABLAC), o crescimento das vendas em 2018 pode chegar a 3% e até superar esse teto caso se concretizem reformas estruturais, como da Previdência e Tributária.

Em entrevista ao jornal Exclusivo, o presidente da entidade, Marcone Tavares, alerta para a necessidade de uma atuação estratégica, especialmente no atendimento. Neste cenário, a qualificação das equipes é uma das demandas mais urgentes.
“Os novos hábitos de compra e o elevado grau de conhecimento dos consumidores sobre os produtos impõem aos vendedores um grande preparo técnico para que a compra seja cada vez mais uma experiência positiva”, disse o dirigente ao Exclusivo.

Desenvolvido pela ABLAC e lançado em janeiro, o aplicativo Treinalojas é um novo aliado dos profissionais de vendas, ao oferecer vídeos sobre calçados, componentes, produção, técnicas de vendas e outros conteúdos.

Fonte: Primeira Página, com informações do Exclusivo


Últimas notícias

Fabricantes francanos reforçam o time do segmento feminino na Francal 2019

A cada semana, mais empresas de Franca garantem presença na Francal 2019. Agora, dois fabricantes do segmento feminino, Clave de Fá e J. Gean, acabam de confirmar sua participação.
Leia Mais

Cartela de cores diversificada é destaque da Democrata Urban

Produzida em lona, coleção tem mais de 40 modelos em opções de areia, vermelho, azul, preto e smoke
Leia Mais

Projeto comprador gera US$ 186 mil em três dias de negócios

A ação aconteceu durante a Semana da Indústria Calçadista Catarinense e recebeu compradores vindos do Peru e Paraguai.
Leia Mais