Notícias


Publicado em:
31
1/2018

69 marcas brasileiras expõem novidades na MICAM

Expectativa de negócios é superar o valor registrado durante a feira italiana no mesmo período do ano passado, de US$ 8,5 milhões.



Metatags:

O Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está de malas prontas para a Itália. Na oportunidade, o programa viabilizará a participação de 69 marcas brasileiras na feira MICAM, em Milão, entre os dias 11 e 14 de fevereiro.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Maria Patrícia de Freitas, destaca que o interesse das marcas brasileiras na feira italiana, considerada a maior do mundo, vem aumentando ano após ano.

“Tivemos um incremento no número de marcas de 6% e chegamos a uma metragem de 1,3 mil metros quadrados expositivos. Somos um dos países com maior número de expositores”, comemora a analista. Segundo ela, a expectativa de negócios é de superar o valor registrado na feira do mesmo período do ano passado, de US$ 8,5 milhões.

Considerada a mais importante feira do setor calçadista do mundo, a theMicam realiza duas exposições por ano, uma em fevereiro, que apresenta coleções de outono-inverno, e outra em setembro, com as coleções de primavera-verão. A cada edição são quase 50 mil visitantes, sendo cerca de 30 mil deles compradores, especialmente da Itália, mas também provenientes dos principais mercados do mundo. Já o número de expositores passa de 1,5 mil por edição, sendo quase metade deles de fora da Itália.

Participam através do Brazilian Footwear as marcas: Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Raphaella Booz, Luz da Lua, Invoice, Guilhermina, Ferracini 24h, Pegada, Democrata, Dumond, Capodarte, Divalesi, Killana, Sollu, Shoetherapy, Savelli, Opananken Antitensor, Bibi, Contramão, Pampili, Ortopé, Piccadilly, Hotion, Andacco, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Madeira Brasil, Verofatto, Bottero, Cecconello, Itapuã, New Face Original, Stéphanie Classic, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Capelli Rossi, Indiana Colors of Brazil, Tabita, Dakota, Tanara Brasil, Kolosh Brasil, Carrano, Suzana Santos, Renata Mello, Ala, Zatz, Cristófoli, Cravo & Canela, West Coast, Usaflex, Valentina, Werner, Viviar Shoes, Kildare, Anatomic & Co, Moema, Amazonas, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago, Boaonda e Petite Jolie.

Fonte: Assessoria Abicalçados


Últimas notícias

Sete passos para turbinar as vendas da sua loja

Organização, cross selling e promoções estão entre as dicas do especialista André Romero para um planejamento estratégico eficaz.
Leia Mais

Franca sedia seminário sobre inovação na cadeia produtiva

Com uma programação recheada de cases e palestras sobre temas voltados ao setor, evento faz parte de um programa de competitividade lançado em maio deste ano.
Leia Mais

Com novo conceito, Democrata entra na moda streetwear

Empresa espera aumentar as vendas em 25% com o lançamento da linha Urban
Leia Mais