Notícias


Publicado em:
23
1/2018

Há mais de 50 anos no mercado, Havaianas nasceram inspiradas em sandálias japonesas

Conheça um pouco sobre a história de um dos chinelos mais famosos do Brasil e do mundo



Metatags:

Com uma história de mais de 50 anos, as Havaianas foram lançadas no Brasil na década de 60, com o diferencial de serem os primeiros modelos de sandálias nacionais feitas de borracha. A inspiração para sua criação veio das japonesas Zori, feitas de palha de arroz ou madeira lascada, e que são usadas com os famosos quimonos.

A primeira Havaianas que chegou ao mercado era aquela que ainda é vendida até hoje: branca com tiras e laterais azuis. O principal atrativo era o preço, que fez com que o calçado atingisse o número de 13 mil pares produzidos ao dia ainda em 1963, um ano após seu lançamento.

Trinta anos depois, as Havaianas ganharam um redirecionamento de marca e miraram na classe média. Em 1991, foi apresentado o modelo Havaianas Sky, com cores fortes e calcanhar mais alto. Depois disso, a Havaianas Olimpic, lançada durante as Olimpíadas de Atlanta, chegou para consolidar o sucesso das sandálias.

Atualmente, as Havaianas já representam metade do faturamento da Alpargatas, sua fabricante. São comercializados 210 milhões de pares por ano, e há estatísticas que preveem que, a cada três brasileiros, dois em média consumirão ao menos um par de Havaianas anualmente.

Fonte: Primeira Página, com informações da Wikipedia.


Últimas notícias

Fabricantes francanos reforçam o time do segmento feminino na Francal 2019

A cada semana, mais empresas de Franca garantem presença na Francal 2019. Agora, dois fabricantes do segmento feminino, Clave de Fá e J. Gean, acabam de confirmar sua participação.
Leia Mais

Cartela de cores diversificada é destaque da Democrata Urban

Produzida em lona, coleção tem mais de 40 modelos em opções de areia, vermelho, azul, preto e smoke
Leia Mais

Projeto comprador gera US$ 186 mil em três dias de negócios

A ação aconteceu durante a Semana da Indústria Calçadista Catarinense e recebeu compradores vindos do Peru e Paraguai.
Leia Mais