Notícias


Publicado em:
18
1/2018

Vichy estará nos pés do Verão 2018 em calçados rústicos e também refinados

Estampa famosa deve recobrir desde as anabelas de corda até os scarpins



Metatags:

As inimigas dirão que lembra uma toalha de piquenique, mas o fato é que a estampa Vichy faz a cabeça de mulheres cheias de estilo desde a década de 50, quando foi criada e eternizada nos looks de Brigitte Bardot.

A musa usou em seu casamento com o ator Jacques Charrier um vestido vichy e, desde então, não sai dos armários das fashionistas, nem das passarelas.

No Verão 2018, a estampa estará presente em calçados mais rústicos, como as anabelas de corda, e também nas produções mais arrumadas, com scarpins completamente forrados pelo famoso xadrez francês vintage.

Aliás, para quem acha que qualquer composição xadrez pode ser chamada de vichy, fica o aviso: a divisão dos quadrados precisa sem bem clara, com as cores e espaçamentos bem definidos, ao contrário do que acontece com o tartã, por exemplo. Só assim pode-se chamar a estampa de vichy.

E engana-se quem pensa que o vichy só existe em preto e branco. A combinação não é exclusiva, nem muito menos obrigatória, de modo que pode-se esperar que as vitrines estejam cobertas de sapatos vichy nos mais variados tons e tamanhos, desde os maiores e espaçados, até aqueles bem juntinhos, que criam um efeito de ilusão de ótica.

Fonte: Primeira Página, com informações do Portal R7 e Revista Elle


Últimas notícias

Smartphone é principal ferramenta de compra online para 33% dos internautas

Estudo do SPC Brasil e CNDL aponta também que 74% dos internautas usam celular em ao menos uma etapa de compra online
Leia Mais

Desafios e oportunidades da transformação digital

No Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, especialista apontará caminhos para a conexão na indústria calçadista
Leia Mais

Grupo norte-americano de e-commerce vem ao Brasil em busca de calçados femininos

Iniciativa do Brazilian Footwear prevê visitas a fábricas e showrooms nas regiões gaúchas do Vale do Sinos e Vale do Paranhana, os dois principais polos de calçados do Brasil.
Leia Mais