Notícias


Publicado em:
18
1/2018

Vichy estará nos pés do Verão 2018 em calçados rústicos e também refinados

Estampa famosa deve recobrir desde as anabelas de corda até os scarpins



Metatags:

As inimigas dirão que lembra uma toalha de piquenique, mas o fato é que a estampa Vichy faz a cabeça de mulheres cheias de estilo desde a década de 50, quando foi criada e eternizada nos looks de Brigitte Bardot.

A musa usou em seu casamento com o ator Jacques Charrier um vestido vichy e, desde então, não sai dos armários das fashionistas, nem das passarelas.

No Verão 2018, a estampa estará presente em calçados mais rústicos, como as anabelas de corda, e também nas produções mais arrumadas, com scarpins completamente forrados pelo famoso xadrez francês vintage.

Aliás, para quem acha que qualquer composição xadrez pode ser chamada de vichy, fica o aviso: a divisão dos quadrados precisa sem bem clara, com as cores e espaçamentos bem definidos, ao contrário do que acontece com o tartã, por exemplo. Só assim pode-se chamar a estampa de vichy.

E engana-se quem pensa que o vichy só existe em preto e branco. A combinação não é exclusiva, nem muito menos obrigatória, de modo que pode-se esperar que as vitrines estejam cobertas de sapatos vichy nos mais variados tons e tamanhos, desde os maiores e espaçados, até aqueles bem juntinhos, que criam um efeito de ilusão de ótica.

Fonte: Primeira Página, com informações do Portal R7 e Revista Elle


Últimas notícias

Fabricantes francanos reforçam o time do segmento feminino na Francal 2019

A cada semana, mais empresas de Franca garantem presença na Francal 2019. Agora, dois fabricantes do segmento feminino, Clave de Fá e J. Gean, acabam de confirmar sua participação.
Leia Mais

Cartela de cores diversificada é destaque da Democrata Urban

Produzida em lona, coleção tem mais de 40 modelos em opções de areia, vermelho, azul, preto e smoke
Leia Mais

Projeto comprador gera US$ 186 mil em três dias de negócios

A ação aconteceu durante a Semana da Indústria Calçadista Catarinense e recebeu compradores vindos do Peru e Paraguai.
Leia Mais