Notícias


Publicado em:
18
1/2018

Estourar ou não mexer: saiba qual a melhor maneira de lidar com as bolhas nos pés

Cuidados com a higiene são fundamentais na hora de tratar os ferimentos



Metatags:

A tentação é imensa: aquela bolha incômoda, atrapalhando o dia a dia e a escolha dos sapatos, quem é que não pensa em pegar logo uma agulha e furar para ver se melhora? Pois saiba que não dá para tratar de qualquer jeito um ferimento deste tipo nos pés, já que, se for mal cuidada, a bolha pode até infeccionar e trazer complicações.

Fique de olho nessas dicas, e saiba qual a melhor maneira de agir quando os machucados aparecem depois do uso de um calçado apertado.

- A bolha não dói? Então deixe-a quieta, sem mexer. A natureza segue seu curso, e a bolha vai acabar estourando sozinha, drenando todo o líquido que está em seu interior.

- Se a bolha já está formada, evite usar sapatos que pressionem o local machucado. Se for inevitável, certifique-se de que o atrito será reduzido o máximo possível, protegendo a bolha com algum curativo durante o período em que estiver calçado.

- Quando a bolha dói, o ideal é interceder. Ferva uma agulha por dez minutos em uma panela com água, deixe esfriar, limpe e higienize o pé e perfure a bolha com cuidado. Pressione para que o fluido drene, e passe um creme antisséptico sobre a lesão.

- Nunca remova a pele da bolha. Ela protege a pele nova que está por baixo, e acelera a cicatrização.

Fonte: Primeira Página, com informações do Globo Esporte


Últimas notícias

Empresas líderes em e-commerce oferecem soluções para calçadistas na Francal 2018

Francal E-Commerce Solution vai reunir 28 expositores do segmento de comércio eletrônico numa área exclusiva e inédita, onde também acontecem palestras gratuitas sobre diversos temas relacionados ao e-commerce.
Leia Mais

Primavera-Verão 2019 da Loucos & Santos é democrática e leve

Campanha da nova coleção foi clicada em Porto Alegre e contou com a modelo Roberta Martins
Leia Mais

Pespontos e mandalas enfeitam bolsas de couro da Kloster

Marca utiliza maquinário de última geração para criar variedade de modelos
Leia Mais