Notícias


Publicado em:
18
1/2018

Ablac lança aplicativo para treinamento de vendedores de lojas

Treinalojas contém cinco módulos, com vídeos de até 5 minutos sobre tipos de calçados, componentes, processos de produção e técnicas de vendas, entre outros recursos.



Metatags:

A Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac) lançou no dia 16 de janeiro o aplicativo Treinalojas Ablac, cujo objetivo é dar uma nova dimensão ao treinamento de vendedores e ajudar a reduzir uma das principais carências do setor.

“A eficácia do aplicativo foi comprovada durante a fase de testes, entre os dias 15 e 20 de dezembro, em redes de lojas associadas”, afirmou o diretor-executivo da Ablac, Wesley Barbosa.

Cem por cento mobile, o Treinalojas Ablac contém cinco módulos. São vídeos de até 5 minutos sobre tipos de calçados, componentes, processos de produção e técnicas de vendas, e um tutorial que orienta sobre a utilização e as respostas às questões ao final de alguns vídeos.

Compatível com os sistemas operacionais IOS e Android e extremamente amigável, o Treinalojas Ablac deve servir como plataforma de qualificação, em tempo real, para milhares de profissionais que atuam em lojas associados à Ablac e possibilitar um melhor atendimento aos clientes. “A previsão é de que o número de usuários chegue a 100 mil e haja grande avanço na qualificação dos vendedores nos próximos anos”, afirma o presidente Marcone Tavares.

O cadastramento de usuários deve ser feito individualmente por cada loja associada, através de nome, CPF, telefone, e-mail e senha.
Desde o início da fase de testes, as equipes de vendas vêm sendo estimuladas a fazer uso do aplicativo diariamente e avaliadas por meio de quizz. Em breve, a Ablac vai iniciar a certificação de vendedores que alcançarem as maiores pontuações como especialistas em venda de calçados e conceder-lhes uma certificação impressa, além de prêmios diversos.

Com o passar do tempo, também será formado um banco de dados de profissionais certificados pela Ablac, o qual poderá ser consultado pelas redes associadas quando houver necessidade de contratação de novos trabalhadores.

O Treinalojas Ablac também tem espaços para veiculação de publicidade de fabricantes e marcas, que poderão, em breve, postar vídeos de seus produtos, treinar e testar os usuários.

Indústrias de calçados femininos, infantis e masculinos já demonstraram interesse em aderir ao Treinalojas Ablac e fazer dele um canal de treinamento de vendedores de todas as regiões brasileiras simultaneamente ou por áreas específicas, conforme o seu interesse comercial.

“Os fabricantes também poderão certificar e premiar os vendedores que alcançarem os requisitos exigidos em seus testes de avaliação”, finaliza o presidente da Ablac.

Fonte: Assessoria Ablac


Últimas notícias

Smartphone é principal ferramenta de compra online para 33% dos internautas

Estudo do SPC Brasil e CNDL aponta também que 74% dos internautas usam celular em ao menos uma etapa de compra online
Leia Mais

Desafios e oportunidades da transformação digital

No Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, especialista apontará caminhos para a conexão na indústria calçadista
Leia Mais

Grupo norte-americano de e-commerce vem ao Brasil em busca de calçados femininos

Iniciativa do Brazilian Footwear prevê visitas a fábricas e showrooms nas regiões gaúchas do Vale do Sinos e Vale do Paranhana, os dois principais polos de calçados do Brasil.
Leia Mais