Notícias


Publicado em:
17
1/2018

Modelo oxford ganhou fama pelos pés de mulheres de vanguarda

Sapato clássico estará nas vitrines de 2018 em releituras versáteis e fáceis de combinar



Metatags:

Originalmente de uso exclusivo masculino, popular entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra – daí o nome com o qual foi batizado -, o sapato oxford surgiu em 1640. Algumas centenas de anos depois, mulheres vanguardistas como Amelia Earhart, defensora dos direitos femininos e pioneira na aviação americana, adotaram o modelo e inspiraram consumidoras do mundo todo a fazer o mesmo.

Até os dias de hoje, o oxford é uma das peças-chave no guarda-roupa de mulheres cheias de estilo, que não abrem mão do clássico, mas que também gostam de ousar. Afinal, com suas mais diversas releituras disponíveis nas vitrines, o oxford pode tanto trazer um look retrô para uma produção, como também subverter o visual de maneira moderna.

Se no fim do século XIX, quando ganhou o público feminino, o modelo era visto praticamente em uma única versão, com salto grosso e quadrado, atualmente são intermináveis as opções. Há sapatos oxford tipo scarpin, sem cadarço, flat, com acabamento em verniz, metalizado, estampado etc.

Em ambientes corporativos, por exemplo, vai bem acompanhando o ritmo de produções clássicas. Uma maneira divertida é misturar o oxford a um look romântico com vestidos, saias e meia-calça. Na balada, o oxford com salto dá match com shorts jeans e leggings.

Fonte: Primeira Página, com informações da Wikipedia.


Últimas notícias

Fabricantes francanos reforçam o time do segmento feminino na Francal 2019

A cada semana, mais empresas de Franca garantem presença na Francal 2019. Agora, dois fabricantes do segmento feminino, Clave de Fá e J. Gean, acabam de confirmar sua participação.
Leia Mais

Cartela de cores diversificada é destaque da Democrata Urban

Produzida em lona, coleção tem mais de 40 modelos em opções de areia, vermelho, azul, preto e smoke
Leia Mais

Projeto comprador gera US$ 186 mil em três dias de negócios

A ação aconteceu durante a Semana da Indústria Calçadista Catarinense e recebeu compradores vindos do Peru e Paraguai.
Leia Mais