Notícias


Publicado em:
17
1/2018

Exportações do polo de Birigui em 2017 superam expectativas

Em 2018, o foco do Sinbi deve ser na busca de novos modelos e caminhos para distribuição dos produtos do polo.



Metatags:

O número de exportações no ano de 2017 dobrou em Birigui. É o que mostra a Pesquisa do Polo, realizada pelo Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi) e que traz os principais números econômicos do setor, tais como emprego, produção e exportações.

Em 2016, apenas 3,1% da produção biriguiense foi para o mercado externo, enquanto em 2017 o volume foi de 6,28%. No início da crise em 2016, uma das estratégias adotadas pelo sindicato para contribuir para a reversão de resultados negativos do polo foi incentivar a internacionalização das marcas.

Seja com entidades parceiras, consultorias e palestras, levar a capacitação sobre como comercializar para outros países e desmistificar esse processo estiveram no foco dos trabalhos da entidade.

Em 2018, o foco do Sinbi deve ser na busca de novos modelos e caminhos para distribuição dos produtos do polo. O esforço tem propósito de garantir mais vendas, consequentemente empregos e girar a economia.

Fonte: Assessoria Sinbi / Primeira Página


Últimas notícias

Fabricantes francanos reforçam o time do segmento feminino na Francal 2019

A cada semana, mais empresas de Franca garantem presença na Francal 2019. Agora, dois fabricantes do segmento feminino, Clave de Fá e J. Gean, acabam de confirmar sua participação.
Leia Mais

Cartela de cores diversificada é destaque da Democrata Urban

Produzida em lona, coleção tem mais de 40 modelos em opções de areia, vermelho, azul, preto e smoke
Leia Mais

Projeto comprador gera US$ 186 mil em três dias de negócios

A ação aconteceu durante a Semana da Indústria Calçadista Catarinense e recebeu compradores vindos do Peru e Paraguai.
Leia Mais