Notícias


Publicado em:
11
1/2018

Por que o rosa millennial virou a cor favorita de mulheres e homens no mundo todo?

Da moda à decoração, entenda como a tonalidade tomou conta do gosto de toda uma geração



Metatags:

Um rosa queimado, com um pé no romantismo e outro na antiguidade. Esta talvez seja a melhor definição do famoso rosa millennial, que dominou as vitrines em 2017 e ainda surge cheio de fôlego nos calçados de 2018. Mas de onde vem tanto sucesso?

Especialistas em moda atribuem a explosão ao fato de que a cor remete à infância dos millennials (a geração Y), e incorporá-lo ao dia a dia seria uma maneira de demonstrar uma vontade – ainda que inconsciente – de permanecer nesta fase da vida. Fase, esta, na qual há cor de rosa nos milk-shakes, doces, na mobília e nas roupas de família, remetendo ao conforto e à sensação de acolhimento.

Além disso, os analistas de tendências também veem no rosa millennial um significado político, a partir do momento que ele vem para questionar a tão arraigada ordem social de que a cor faria parte apenas do universo feminino.

Fonte: Primeira Página, com informações da Casa Vogue


Últimas notícias

Sete passos para turbinar as vendas da sua loja

Organização, cross selling e promoções estão entre as dicas do especialista André Romero para um planejamento estratégico eficaz.
Leia Mais

Franca sedia seminário sobre inovação na cadeia produtiva

Com uma programação recheada de cases e palestras sobre temas voltados ao setor, evento faz parte de um programa de competitividade lançado em maio deste ano.
Leia Mais

Com novo conceito, Democrata entra na moda streetwear

Empresa espera aumentar as vendas em 25% com o lançamento da linha Urban
Leia Mais