Notícias


Publicado em:
22
11/2017

Saiba como planejar as vendas de fim de ano e atingir a meta de faturamento

Comprar bem, utilizar as redes sociais e aplicativos e fazer pacotes e ofertas especiais são algumas das preciosas dicas fornecidas pelo diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.



Metatags:

O Natal já está batendo à porta e para o empreendedor que ainda não fez um planejamento detalhado para as vendas de fim de ano, o diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, dá o caminho das pedras para ajudar a impulsionar os negócios e bater a meta de faturamento. Confira:

1. Não é hora de compensar as perdas colocando os preços lá em cima. Isso vai afastar os clientes e o empreendedor vai ficar com mercadoria na mão. O primeiro passo é comprar bem. Para quem atua no comércio, a dica é negociar preços e prazos com os fornecedores, focar nos produtos que têm mais chances de representar margem maior de faturamento. Além disso, elaborar promoções para escoar os produtos de coleções passadas.

2. Comunicar é fundamental, principalmente para aqueles que trabalham com e-commerce. Uma das dicas é marcar presença nas redes sociais com promoções e anunciar as novidades e fazer pacotes e ofertas especiais para o Natal, pois tendem a atrair mais a atenção do consumidor.

3. Recorrer ao WhatsApp também é uma forma de anunciar os produtos, sem custo. Para tanto, é importante usar o cadastro de clientes para divulgar os produtos e serviços. Outra dica é ter bom-senso, e não encher o celular do consumidor com muitas mensagens ou informações desnecessárias.

4. Um bom atendimento é primordial. Os funcionários em contato com o público precisam estar envolvidos com o negócio e conhecer bem o produto que estão vendendo. Eles também devem ser atenciosos e se antecipar às necessidades dos clientes. Cliente satisfeito retorna e indica o negócio para os amigos.

5. Nas lojas virtuais, deve conter o contato bem visível e ser respeitoso na interação com os consumidores.

Fonte: Primeira Página, com Diário do Grande ABC


Últimas notícias

Sete passos para turbinar as vendas da sua loja

Organização, cross selling e promoções estão entre as dicas do especialista André Romero para um planejamento estratégico eficaz.
Leia Mais

Franca sedia seminário sobre inovação na cadeia produtiva

Com uma programação recheada de cases e palestras sobre temas voltados ao setor, evento faz parte de um programa de competitividade lançado em maio deste ano.
Leia Mais

Com novo conceito, Democrata entra na moda streetwear

Empresa espera aumentar as vendas em 25% com o lançamento da linha Urban
Leia Mais