Notícias


Publicado em:
17
11/2017

Um prato cheio para quem gosta de moda

O blog UseFashion fez uma imersão na plataforma de vídeos Netflix e elencou documentários obrigatórios para profissionais e apaixonados pelos bastidores do mundo fashion.



Metatags:

A moda é um mundo fascinante e desperta grande interesse no público em geral. Para quem é profissional do ramo ou simplesmente apaixonado por esse universo, o canal online Netflix é um prato cheio para conhecer as maiores fontes de referência do segmento.

A UseFashion preparou uma lista com os melhores documentários fashion disponíveis na plataforma, que trata desde o dia a dia das maiores revistas de moda até o processo criativo dos designers. Confira:

The September Issue: documentário que traz o trabalho da editora-chefe Anna Wintour e da diretora criativa Grace Coddington para produzir a principal edição do ano de uma das maiores revistas de moda da atualidade, a Vogue americana. O filme é dirigido por R.J. Cutler e capta a essência da vida agitada dos grandes nomes do universo fashion, e a sua visão crítica e extremo cuidado com todos os mínimos detalhes.

Diana Vreeland - O Olhar Tem Que Viajar: lançado em 2011, com direção de Lisa Vreeland, esposa de Alexander, neto de Diana Vreeland, o documentário traz um olhar sobre a vida e o trabalho da influente editora de moda, que tornou-se conhecida por suas contribuições em revistas como Harpe’s Bazaar e Vogue, assim como pela curadoria do Instituto de Vestuário do Metropolitan Museum of Art. Falecida há 27 anos, o legado de Vreeland é exaltado por meio de entrevistas e declarações de quem a conheceu.

The True Cost: traz uma visão mais crítica sobre o universo fashion. O tema do documentário gira em torno do desejo dos consumidores por alta-costura de baixo custo e a exploração dos trabalhadores nas fábricas. Com direção de Andrew Morgan, a ideia é mostrar o impacto da moda nas pessoas e no planeta.

Jeremy Scott - The People Designer: seguindo para a cultura pop da atualidade, a carreira e o trabalho do designer Jeremy Scott são abordados pelo diretor Vlad Yudin. O processo de desenvolvimento de sua primeira coleção para a Moschino é retratado, assim como a sua trajetória de vida, desde a infância em Missouri (EUA), até se tornar o queridinho de famosas como Katy Perry, Rita Ora e Miley Cyrus, que também estrelam o filme.

Fresh Dressed: conta a influência do hip-hop na moda e vice-versa, desde os anos 1970 até a atualidade. Mais de 70 personalidades ligadas a esses universos foram entrevistadas para a produção do documentário, como Riccardo Tisci, ex-diretor criativo da Givenchy, e os músicos Kanye West e Pharrell Williams. Sacha Jenkins é a responsável pela direção.

Fonte: Primeira Página/Usefashion Blog


Últimas notícias

Sete passos para turbinar as vendas da sua loja

Organização, cross selling e promoções estão entre as dicas do especialista André Romero para um planejamento estratégico eficaz.
Leia Mais

Franca sedia seminário sobre inovação na cadeia produtiva

Com uma programação recheada de cases e palestras sobre temas voltados ao setor, evento faz parte de um programa de competitividade lançado em maio deste ano.
Leia Mais

Com novo conceito, Democrata entra na moda streetwear

Empresa espera aumentar as vendas em 25% com o lançamento da linha Urban
Leia Mais