Notícias


Publicado em:
17
11/2017

Um prato cheio para quem gosta de moda

O blog UseFashion fez uma imersão na plataforma de vídeos Netflix e elencou documentários obrigatórios para profissionais e apaixonados pelos bastidores do mundo fashion.



Metatags:

A moda é um mundo fascinante e desperta grande interesse no público em geral. Para quem é profissional do ramo ou simplesmente apaixonado por esse universo, o canal online Netflix é um prato cheio para conhecer as maiores fontes de referência do segmento.

A UseFashion preparou uma lista com os melhores documentários fashion disponíveis na plataforma, que trata desde o dia a dia das maiores revistas de moda até o processo criativo dos designers. Confira:

The September Issue: documentário que traz o trabalho da editora-chefe Anna Wintour e da diretora criativa Grace Coddington para produzir a principal edição do ano de uma das maiores revistas de moda da atualidade, a Vogue americana. O filme é dirigido por R.J. Cutler e capta a essência da vida agitada dos grandes nomes do universo fashion, e a sua visão crítica e extremo cuidado com todos os mínimos detalhes.

Diana Vreeland - O Olhar Tem Que Viajar: lançado em 2011, com direção de Lisa Vreeland, esposa de Alexander, neto de Diana Vreeland, o documentário traz um olhar sobre a vida e o trabalho da influente editora de moda, que tornou-se conhecida por suas contribuições em revistas como Harpe’s Bazaar e Vogue, assim como pela curadoria do Instituto de Vestuário do Metropolitan Museum of Art. Falecida há 27 anos, o legado de Vreeland é exaltado por meio de entrevistas e declarações de quem a conheceu.

The True Cost: traz uma visão mais crítica sobre o universo fashion. O tema do documentário gira em torno do desejo dos consumidores por alta-costura de baixo custo e a exploração dos trabalhadores nas fábricas. Com direção de Andrew Morgan, a ideia é mostrar o impacto da moda nas pessoas e no planeta.

Jeremy Scott - The People Designer: seguindo para a cultura pop da atualidade, a carreira e o trabalho do designer Jeremy Scott são abordados pelo diretor Vlad Yudin. O processo de desenvolvimento de sua primeira coleção para a Moschino é retratado, assim como a sua trajetória de vida, desde a infância em Missouri (EUA), até se tornar o queridinho de famosas como Katy Perry, Rita Ora e Miley Cyrus, que também estrelam o filme.

Fresh Dressed: conta a influência do hip-hop na moda e vice-versa, desde os anos 1970 até a atualidade. Mais de 70 personalidades ligadas a esses universos foram entrevistadas para a produção do documentário, como Riccardo Tisci, ex-diretor criativo da Givenchy, e os músicos Kanye West e Pharrell Williams. Sacha Jenkins é a responsável pela direção.

Fonte: Primeira Página/Usefashion Blog


Últimas notícias

Fabricantes francanos reforçam o time do segmento feminino na Francal 2019

A cada semana, mais empresas de Franca garantem presença na Francal 2019. Agora, dois fabricantes do segmento feminino, Clave de Fá e J. Gean, acabam de confirmar sua participação.
Leia Mais

Cartela de cores diversificada é destaque da Democrata Urban

Produzida em lona, coleção tem mais de 40 modelos em opções de areia, vermelho, azul, preto e smoke
Leia Mais

Projeto comprador gera US$ 186 mil em três dias de negócios

A ação aconteceu durante a Semana da Indústria Calçadista Catarinense e recebeu compradores vindos do Peru e Paraguai.
Leia Mais