Notícias


Publicado em:
17
11/2017

Abicalçados marcou presença no Encontro Econômico Brasil Alemanha

Participação se deu em estande institucional e em conjunto com as demais entidades representantes da cadeia coureiro-calçadista.



Metatags:

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) marcou presença, entre os dias 12 e 14 de novembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre/RS, da 35ª edição do Encontro Econômico Brasil e Alemanha (EEBA).

A participação ocorreu em estande institucional e em conjunto com as demais entidades representantes da cadeia coureiro-calçadista CICB e AICSul (couros), Abrameq (máquinas) e Assintecal (componentes para calçados).

O presidente-executivo da Abicalçados, Heitor Klein, destaca que o EBBA consolidou a importância do evento para a aproximação das economias e dos mercados brasileiro e alemão. “É bom recordar que a Alemanha é o mais importante investidor estrangeiro na área industrial brasileira, o que gera emprego e desenvolvimento econômico sustentável”, ressalta.

No estande institucional, além dos programas da Abicalçados, Future Footwear, e Brazilian Footwear (mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil), foram apresentados aos empresários os projetos do CICB – Brazilian Leather, também realizado com a agência de promoção, e as ações institucionais de promoção comercial da Assintecal, Abrameq e AICSul.

Para José Fernando Bello, presidente-executivo do CICB, o evento colocou a indústria nacional em contato com um mercado de destaque para a economia do país. “A Alemanha é um cliente importante para o setor curtidor do Brasil, é o sétimo destino com maior participação nas nossas exportações”, afirma. A importância da parceria comercial entre os dois países também foi destacada pelo presidente da Assintecal, Milton Killing. “Todo o cenário positivo se faz por aproximações como esta e que vão ao encontro de interesses bilaterais de mercado”, avalia.

Por sua vez, o presidente da Abrameq, Marlos Schmidt, acrescenta que a participação do cluster do couro e calçados no EEBA mostrou toda a força coletiva do setor. Além disto, destaca que a “Alemanha é uma referência mundial em tecnologia, protagonista na Industria 4.0”.

Conforme a organização, que tem à frente a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere alemã, a Federação das Indústrias Alemãs, o 35º EEBA reuniu cerca de dois mil empresários dos dois países interessados em estreitar relações, selar parcerias, intercambiar tecnologias e efetivar negócios. O EEBA ocorre anualmente de forma alternada, nos anos pares na Alemanha e ímpares no Brasil.

Fonte: Assessoria Abicalçados


Últimas notícias

Sete passos para turbinar as vendas da sua loja

Organização, cross selling e promoções estão entre as dicas do especialista André Romero para um planejamento estratégico eficaz.
Leia Mais

Franca sedia seminário sobre inovação na cadeia produtiva

Com uma programação recheada de cases e palestras sobre temas voltados ao setor, evento faz parte de um programa de competitividade lançado em maio deste ano.
Leia Mais

Com novo conceito, Democrata entra na moda streetwear

Empresa espera aumentar as vendas em 25% com o lançamento da linha Urban
Leia Mais