Notícias


Publicado em:
17
11/2017

Abicalçados marcou presença no Encontro Econômico Brasil Alemanha

Participação se deu em estande institucional e em conjunto com as demais entidades representantes da cadeia coureiro-calçadista.



Metatags:

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) marcou presença, entre os dias 12 e 14 de novembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre/RS, da 35ª edição do Encontro Econômico Brasil e Alemanha (EEBA).

A participação ocorreu em estande institucional e em conjunto com as demais entidades representantes da cadeia coureiro-calçadista CICB e AICSul (couros), Abrameq (máquinas) e Assintecal (componentes para calçados).

O presidente-executivo da Abicalçados, Heitor Klein, destaca que o EBBA consolidou a importância do evento para a aproximação das economias e dos mercados brasileiro e alemão. “É bom recordar que a Alemanha é o mais importante investidor estrangeiro na área industrial brasileira, o que gera emprego e desenvolvimento econômico sustentável”, ressalta.

No estande institucional, além dos programas da Abicalçados, Future Footwear, e Brazilian Footwear (mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil), foram apresentados aos empresários os projetos do CICB – Brazilian Leather, também realizado com a agência de promoção, e as ações institucionais de promoção comercial da Assintecal, Abrameq e AICSul.

Para José Fernando Bello, presidente-executivo do CICB, o evento colocou a indústria nacional em contato com um mercado de destaque para a economia do país. “A Alemanha é um cliente importante para o setor curtidor do Brasil, é o sétimo destino com maior participação nas nossas exportações”, afirma. A importância da parceria comercial entre os dois países também foi destacada pelo presidente da Assintecal, Milton Killing. “Todo o cenário positivo se faz por aproximações como esta e que vão ao encontro de interesses bilaterais de mercado”, avalia.

Por sua vez, o presidente da Abrameq, Marlos Schmidt, acrescenta que a participação do cluster do couro e calçados no EEBA mostrou toda a força coletiva do setor. Além disto, destaca que a “Alemanha é uma referência mundial em tecnologia, protagonista na Industria 4.0”.

Conforme a organização, que tem à frente a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere alemã, a Federação das Indústrias Alemãs, o 35º EEBA reuniu cerca de dois mil empresários dos dois países interessados em estreitar relações, selar parcerias, intercambiar tecnologias e efetivar negócios. O EEBA ocorre anualmente de forma alternada, nos anos pares na Alemanha e ímpares no Brasil.

Fonte: Assessoria Abicalçados


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Shopper Bag é a nova opção das fashion girls

Funcional, bolsa gigante também é sinônimo de moda.
Leia Mais