Notícias


Publicado em:
13
11/2017

Especialista do Google dá dicas para vender mais na Black Friday

Uma das datas mais importantes do varejo está chegando e é preciso destacar-se da forte concorrência.



Metatags:

No Brasil, a Black Friday já é a segunda data mais importante do calendário do e-commerce, atrás apenas do Natal. O Google prevê, para este ano, um aumento de 20% nas vendas em relação a 2016.

Fernando Pedroso, especialista da empresa, dá algumas dicas para comerciantes eletrônicos aumentarem suas vendas na data, que neste ano acontece no dia 24 de novembro.

1. Não basta apostar que a data, sozinha, vai incrementar os negócios. É preciso trabalhar para que seu negócio aproveite a oportunidade com a criação de ofertas especiais e estratégias de divulgação específicas.

2. O timing é importantíssimo para impactar os consumidores com sua estratégia. A dica é trabalhar listas de remarketing de consumidores que já estiveram na loja ou efetuaram compras e criar anúncios direcionados para eles.

3. O Google Shopping é uma ferramenta útil para chamar atenção dos consumidores para seus produtos, características e preços.

4. É preciso antecipar-se e criar as ofertas bem antes da data, para que tudo esteja pronto no grande dia. Desta forma, os preços promocionais estarão em evidência e será possível planejar campanhas por categorias, marcas e produtos.

5. As oportunidades oferecidas pela Black Friday justificam investimento maior em propaganda, inclusive porque a concorrência tende a ser maior do que em outras datas. Os anúncios precisão ser potencializados para atingir o maior número de clientes.

6. A última dica é não reaproveitar campanhas, pois o consumidor espera ser surpreendido. É importante criar campanhas com o termo sazonal relacionado a seus produtos e serviços, pois nessa época as pessoas costumam pesquisar termos como “Notebook Black Friday”, “Celulares Black Friday” etc.

Fonte: Primeira Página, com informações do site ABLAC


Últimas notícias

Sete passos para turbinar as vendas da sua loja

Organização, cross selling e promoções estão entre as dicas do especialista André Romero para um planejamento estratégico eficaz.
Leia Mais

Franca sedia seminário sobre inovação na cadeia produtiva

Com uma programação recheada de cases e palestras sobre temas voltados ao setor, evento faz parte de um programa de competitividade lançado em maio deste ano.
Leia Mais

Com novo conceito, Democrata entra na moda streetwear

Empresa espera aumentar as vendas em 25% com o lançamento da linha Urban
Leia Mais