Notícias


Publicado em:
1
11/2017

Especialista ensina a atrair consumidor

Para Jaccob Vanderkooij, fundador da Winning For Design, os principais pontos são: resolver um problema, conversa, diagnóstico, troca e conteúdo.



Metatags:

Jaccob Vanderkooij, empresário holandês e fundador da Winning For Design, revelou os quatro momentos chaves para atrair o consumidor durante o RD Summit 2017, evento de marketing digital que aconteceu dia 18 de outubro em Florianópolis/SC. Confira:
Resolva um problema: É importante entender o que as pessoas desejam e resolver conflitos reais que elas têm.
Tenha uma conversa real: As pessoas devem ter relações reais com os consumidores. Não um monólogo, mas de fato uma conversa em que o cliente é o foco e não o discurso do vendedor - ou seja, ouvir mais, fazer mais perguntas e entender as necessidades reais das pessoas.

Diagnóstico: Envolve entender o que o consumidor perde com determinada situação e qual o impacto que causará em sua vida caso não tenha o produto ou serviço em determinado prazo.

Tudo é sobre troca: É preciso deixar claro ao consumidor que a relação com a marca não é mais transacional, mas de troca. A empresa e ele precisam ganhar alguma coisa nessa relação.

Conteúdo importa: A relação com o consumidor envolve mais do que ofertas de produtos e serviços. Se existem problemas a serem resolvidos, existem muitas perguntas feitas pelos consumidores que ainda estão sem respostas. Cabe ao time de marketing e atendimento das empresas responder a essas questões.

Fonte: Primeira Página, com informações da ABLAC


Últimas notícias

Fabricantes francanos reforçam o time do segmento feminino na Francal 2019

A cada semana, mais empresas de Franca garantem presença na Francal 2019. Agora, dois fabricantes do segmento feminino, Clave de Fá e J. Gean, acabam de confirmar sua participação.
Leia Mais

Cartela de cores diversificada é destaque da Democrata Urban

Produzida em lona, coleção tem mais de 40 modelos em opções de areia, vermelho, azul, preto e smoke
Leia Mais

Projeto comprador gera US$ 186 mil em três dias de negócios

A ação aconteceu durante a Semana da Indústria Calçadista Catarinense e recebeu compradores vindos do Peru e Paraguai.
Leia Mais