Notícias


Publicado em:
1
11/2017

Especialista ensina a atrair consumidor

Para Jaccob Vanderkooij, fundador da Winning For Design, os principais pontos são: resolver um problema, conversa, diagnóstico, troca e conteúdo.



Metatags:

Jaccob Vanderkooij, empresário holandês e fundador da Winning For Design, revelou os quatro momentos chaves para atrair o consumidor durante o RD Summit 2017, evento de marketing digital que aconteceu dia 18 de outubro em Florianópolis/SC. Confira:
Resolva um problema: É importante entender o que as pessoas desejam e resolver conflitos reais que elas têm.
Tenha uma conversa real: As pessoas devem ter relações reais com os consumidores. Não um monólogo, mas de fato uma conversa em que o cliente é o foco e não o discurso do vendedor - ou seja, ouvir mais, fazer mais perguntas e entender as necessidades reais das pessoas.

Diagnóstico: Envolve entender o que o consumidor perde com determinada situação e qual o impacto que causará em sua vida caso não tenha o produto ou serviço em determinado prazo.

Tudo é sobre troca: É preciso deixar claro ao consumidor que a relação com a marca não é mais transacional, mas de troca. A empresa e ele precisam ganhar alguma coisa nessa relação.

Conteúdo importa: A relação com o consumidor envolve mais do que ofertas de produtos e serviços. Se existem problemas a serem resolvidos, existem muitas perguntas feitas pelos consumidores que ainda estão sem respostas. Cabe ao time de marketing e atendimento das empresas responder a essas questões.

Fonte: Primeira Página, com informações da ABLAC


Últimas notícias

Curso gratuito de moda inclusiva está com inscrições abertas em SP

Aulas visam a discutir novos conceitos de criação e desenho, e refletir sobre a necessidade de informar profissionais do varejo sobre os produtos para pessoas com deficiência.
Leia Mais

Anzetutto aquece visual da mulher contemporânea com pelúcia

Alguns dos novos modelos acompanham pulseira do mesmo material para completar o look.
Leia Mais

Calçadistas estreitam laços com agentes de importação na França

Encontros, que aconteceram entre os dias 11 e 13 de junho, são resultado de um Estudo de Mercado realizado pela Abicalçados.
Leia Mais