Notícias


Publicado em:
30
10/2017

Franjas voltam com força no verão

Tendência nos vestidos das bailarinas de Charlestone nos anos 20, detalhe dominou as passarelas das semanas de moda internacionais.



Metatags:

As franjas pontuaram as roupas do universo das dançarinas country por décadas a fio e estiveram recentemente em evidência dando twist aos looks com alma boho chic, que resgataram a liberdade da moda dos anos 1970.

Os desfiles da temporada primavera-verão 2018 apresentaram as franjas sob um novíssimo ponto de vista: brincam, dessa vez, com as peças de alfaiataria e vestidos para todas as ocasiões, principalmente para eventos mais finos durante o dia, como casamento.

O detalhe mais uma vez marcou presença em um trench-coat clássico, deixando a peça ultra tradicional mais renovada. A ideia é recortar barrado de um sobretudo e usar como vestido, delineando a cintura com um cinto tipo faixa ou mesmo um modelo masculino, que pode ser amarrado como um nó.

Outra dica é usar vestidos com franjas do decote ao barrado em eventos mais especiais, como um casamento na praia, por exemplo. Nos pés, o melhor são scarpins baixos e com decote coração.

Tops de ombro pontiagudo ganham franjas de seda entre looks monocromáticos. A produção é uma boa maneira de mulheres mais básicas usarem o adereço para renovar o visual, ou seja, escolher uma produção de tom neutro de ponta a ponta.

Fonte: Primeira Página e Marie Claire


Últimas notícias

Curso gratuito de moda inclusiva está com inscrições abertas em SP

Aulas visam a discutir novos conceitos de criação e desenho, e refletir sobre a necessidade de informar profissionais do varejo sobre os produtos para pessoas com deficiência.
Leia Mais

Anzetutto aquece visual da mulher contemporânea com pelúcia

Alguns dos novos modelos acompanham pulseira do mesmo material para completar o look.
Leia Mais

Calçadistas estreitam laços com agentes de importação na França

Encontros, que aconteceram entre os dias 11 e 13 de junho, são resultado de um Estudo de Mercado realizado pela Abicalçados.
Leia Mais