Notícias


Publicado em:
30
10/2017

Franjas voltam com força no verão

Tendência nos vestidos das bailarinas de Charlestone nos anos 20, detalhe dominou as passarelas das semanas de moda internacionais.



Metatags:

As franjas pontuaram as roupas do universo das dançarinas country por décadas a fio e estiveram recentemente em evidência dando twist aos looks com alma boho chic, que resgataram a liberdade da moda dos anos 1970.

Os desfiles da temporada primavera-verão 2018 apresentaram as franjas sob um novíssimo ponto de vista: brincam, dessa vez, com as peças de alfaiataria e vestidos para todas as ocasiões, principalmente para eventos mais finos durante o dia, como casamento.

O detalhe mais uma vez marcou presença em um trench-coat clássico, deixando a peça ultra tradicional mais renovada. A ideia é recortar barrado de um sobretudo e usar como vestido, delineando a cintura com um cinto tipo faixa ou mesmo um modelo masculino, que pode ser amarrado como um nó.

Outra dica é usar vestidos com franjas do decote ao barrado em eventos mais especiais, como um casamento na praia, por exemplo. Nos pés, o melhor são scarpins baixos e com decote coração.

Tops de ombro pontiagudo ganham franjas de seda entre looks monocromáticos. A produção é uma boa maneira de mulheres mais básicas usarem o adereço para renovar o visual, ou seja, escolher uma produção de tom neutro de ponta a ponta.

Fonte: Primeira Página e Marie Claire


Últimas notícias

Fabricantes francanos reforçam o time do segmento feminino na Francal 2019

A cada semana, mais empresas de Franca garantem presença na Francal 2019. Agora, dois fabricantes do segmento feminino, Clave de Fá e J. Gean, acabam de confirmar sua participação.
Leia Mais

Cartela de cores diversificada é destaque da Democrata Urban

Produzida em lona, coleção tem mais de 40 modelos em opções de areia, vermelho, azul, preto e smoke
Leia Mais

Projeto comprador gera US$ 186 mil em três dias de negócios

A ação aconteceu durante a Semana da Indústria Calçadista Catarinense e recebeu compradores vindos do Peru e Paraguai.
Leia Mais