Notícias


Publicado em:
27
10/2017

FASM promove lançamento de livro sobre a história da indústria têxtil em Santa Catarina

Rica em dados, recursos fotográficos e ilustrações documentais, obra é um projeto da Editora The Way escrito pela jornalista e professora do curso de Moda, Astrid Façanha.



Metatags:

A Faculdade Santa Marcelina (FASM) promove no dia 30 de outubro, às 19h30, o lançamento do livro “Arte e Técnica do Vestuário em Santa Catarina” no Teatro Laura Abrahão, na Unidade Perdizes.

O evento, aberto a toda comunidade acadêmica e público externo, conta com uma Mesa Redonda sob o tema “A moda que o brasileiro veste”, que proporcionará aos participantes um debate com os principais nomes da indústria têxtil e mostrará o quanto o Brasil é rico nesse setor.

Na publicação, o leitor conhece a história de um segmento que há 130 anos faz de Santa Catarina o segundo maior polo produtor e exportador da cadeia têxtil brasileira. A vocação e o dinamismo desta indústria fazem do Brasil um dos poucos países do mundo com ciclo completo da cadeia produtiva, do fio à roupa pronta.

Com dados, recursos fotográficos e ilustrações documentais, o livro é resultado de 18 meses de pesquisa e imersão que traz à tona, em três capítulos, a relevância artística, cultural e social dessa indústria que mudou comportamento, valores e a economia do país.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail contato@thewaycom.com.br. As vagas são limitadas.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Curso gratuito de moda inclusiva está com inscrições abertas em SP

Aulas visam a discutir novos conceitos de criação e desenho, e refletir sobre a necessidade de informar profissionais do varejo sobre os produtos para pessoas com deficiência.
Leia Mais

Anzetutto aquece visual da mulher contemporânea com pelúcia

Alguns dos novos modelos acompanham pulseira do mesmo material para completar o look.
Leia Mais

Calçadistas estreitam laços com agentes de importação na França

Encontros, que aconteceram entre os dias 11 e 13 de junho, são resultado de um Estudo de Mercado realizado pela Abicalçados.
Leia Mais