Notícias


Publicado em:
27
10/2017

FASM promove lançamento de livro sobre a história da indústria têxtil em Santa Catarina

Rica em dados, recursos fotográficos e ilustrações documentais, obra é um projeto da Editora The Way escrito pela jornalista e professora do curso de Moda, Astrid Façanha.



Metatags:

A Faculdade Santa Marcelina (FASM) promove no dia 30 de outubro, às 19h30, o lançamento do livro “Arte e Técnica do Vestuário em Santa Catarina” no Teatro Laura Abrahão, na Unidade Perdizes.

O evento, aberto a toda comunidade acadêmica e público externo, conta com uma Mesa Redonda sob o tema “A moda que o brasileiro veste”, que proporcionará aos participantes um debate com os principais nomes da indústria têxtil e mostrará o quanto o Brasil é rico nesse setor.

Na publicação, o leitor conhece a história de um segmento que há 130 anos faz de Santa Catarina o segundo maior polo produtor e exportador da cadeia têxtil brasileira. A vocação e o dinamismo desta indústria fazem do Brasil um dos poucos países do mundo com ciclo completo da cadeia produtiva, do fio à roupa pronta.

Com dados, recursos fotográficos e ilustrações documentais, o livro é resultado de 18 meses de pesquisa e imersão que traz à tona, em três capítulos, a relevância artística, cultural e social dessa indústria que mudou comportamento, valores e a economia do país.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail contato@thewaycom.com.br. As vagas são limitadas.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Fabricantes francanos reforçam o time do segmento feminino na Francal 2019

A cada semana, mais empresas de Franca garantem presença na Francal 2019. Agora, dois fabricantes do segmento feminino, Clave de Fá e J. Gean, acabam de confirmar sua participação.
Leia Mais

Cartela de cores diversificada é destaque da Democrata Urban

Produzida em lona, coleção tem mais de 40 modelos em opções de areia, vermelho, azul, preto e smoke
Leia Mais

Projeto comprador gera US$ 186 mil em três dias de negócios

A ação aconteceu durante a Semana da Indústria Calçadista Catarinense e recebeu compradores vindos do Peru e Paraguai.
Leia Mais