Notícias


Publicado em:
25
10/2017

Abicalçados apresenta Brazilian Footwear para lideranças calçadistas mineiras

Encontro aconteceu no dia 23 de outubro, na sede da FIEMG, com presença de representantes de diversos sindicatos regionais.



Metatags:

Com o objetivo de detalhar as ações do Brazilian Footwear, bem como o potencial do programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a entidade calçadista participou de um encontro na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) no dia 23 de outubro.

Pela Abicalçados, participaram do encontro o presidente-executivo Heitor Klein e a gestora de Projetos Roberta Ramos, que detalharam para as lideranças calçadistas mineiras presentes o funcionamento do Brazilian Footwear. “A Abicalçados explicou como funciona o programa, apresentando relação de investimento e contrapartidas, seleção de mercados prioritários, matriz de segmentação de empresas e focos estratégicos”, ressaltou Roberta.

Já Klein apontou a importância da aproximação com os calçadistas mineiros, que tem seu principal polo na cidade de Nova Serrana. “Essa aproximação foi muito importante para esclarecer os critérios para participação nas ações do programa, mostrando a preocupação que temos com a preparação das empresas para a exportação”, destacou o executivo, acrescentando que o trabalho, realizado em conjunto com Centro Internacional de Negócios (CIN), braço de internacionalização da FIEMG, pode trazer resultados satisfatórios para o incremento e qualificação das exportações de calçados.

Estavam presentes na reunião, representantes da FIEMG/CIN, da Abicalçados, do Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana (Sindinova), do Sindicato da Indústria de Bolsas do Estado de Minas Gerais (Sindibolsas), do Sindicato da Indústria de Calçados do Estado de Minas Gerais (Sindicalçados), do Sindicato da Indústria de Calçados de Uberaba (Sindcau) e do Sindicato das Indústrias de Curtimento de Couros e Peles no Estado de Minas Gerais (Sindipeles).

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Fabricantes francanos reforçam o time do segmento feminino na Francal 2019

A cada semana, mais empresas de Franca garantem presença na Francal 2019. Agora, dois fabricantes do segmento feminino, Clave de Fá e J. Gean, acabam de confirmar sua participação.
Leia Mais

Cartela de cores diversificada é destaque da Democrata Urban

Produzida em lona, coleção tem mais de 40 modelos em opções de areia, vermelho, azul, preto e smoke
Leia Mais

Projeto comprador gera US$ 186 mil em três dias de negócios

A ação aconteceu durante a Semana da Indústria Calçadista Catarinense e recebeu compradores vindos do Peru e Paraguai.
Leia Mais