Notícias


Publicado em:
24
10/2017

Calçadistas comemoram resultados positivos do Dia das Crianças

Roupas e calçados estão entre os presentes mais procurados neste ano, com 22%.



Metatags:

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, apresentou leve recuperação da economia, e trouxe bons resultados para as vendas, com aumento de 3% em comparação com 2016. Foi o primeiro crescimento após três anos de retração.

De acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a data comemorativa, superou a Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais. Roupas e calçados estão entre os presentes mais procurados neste ano, com 22%. O gasto médio para com presentes foi de R$ 194.
O resultado positivo para o varejo é um reflexo das vendas da indústria, especialmente em relação aos calçadistas infantis. Para Otavio Facholi, gestor de Negócios da Klin, o Dia das Crianças é uma data importantíssima para quem trabalha com este segmento de produtos.

“Em 2017, apresentamos um brinquedo que acompanha o calçado. Em parceria com lojistas estivemos presentes nos principais pontos de venda, com ações divertidas para os pequenos, contando com a presença do personagem da marca, o cachorro Klin”, declara. Segundo Facholi, considerando os dois meses anteriores à data, foram vendidos aproximadamente 1,8 milhão de pares.

Para André Henz, gerente de Produto e Marketing da Kidy, apesar do mercado instável no ano de 2017 a marca atingiu o planejamento para os produtos desenvolvidos especialmente para o Dia da Criança, a segunda melhor data de vendas do calçado infantil, depois do Natal.

“A empresa apostou em artigos com brindes, que aliam o nosso calçado e sua tecnologia e benefícios à saúde e conforto para os pequenos. Podemos dizer que os números de 2017 foram importantes e expressivos, e nasceram na Francal 2017, estendendo-se até meados do mês de agosto”.

Fonte: Primeira Página/Jornal Exclusivo


Últimas notícias

Fabricantes francanos reforçam o time do segmento feminino na Francal 2019

A cada semana, mais empresas de Franca garantem presença na Francal 2019. Agora, dois fabricantes do segmento feminino, Clave de Fá e J. Gean, acabam de confirmar sua participação.
Leia Mais

Cartela de cores diversificada é destaque da Democrata Urban

Produzida em lona, coleção tem mais de 40 modelos em opções de areia, vermelho, azul, preto e smoke
Leia Mais

Projeto comprador gera US$ 186 mil em três dias de negócios

A ação aconteceu durante a Semana da Indústria Calçadista Catarinense e recebeu compradores vindos do Peru e Paraguai.
Leia Mais