Notícias


Publicado em:
24
10/2017

Calçadistas comemoram resultados positivos do Dia das Crianças

Roupas e calçados estão entre os presentes mais procurados neste ano, com 22%.



Metatags:

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, apresentou leve recuperação da economia, e trouxe bons resultados para as vendas, com aumento de 3% em comparação com 2016. Foi o primeiro crescimento após três anos de retração.

De acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a data comemorativa, superou a Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais. Roupas e calçados estão entre os presentes mais procurados neste ano, com 22%. O gasto médio para com presentes foi de R$ 194.
O resultado positivo para o varejo é um reflexo das vendas da indústria, especialmente em relação aos calçadistas infantis. Para Otavio Facholi, gestor de Negócios da Klin, o Dia das Crianças é uma data importantíssima para quem trabalha com este segmento de produtos.

“Em 2017, apresentamos um brinquedo que acompanha o calçado. Em parceria com lojistas estivemos presentes nos principais pontos de venda, com ações divertidas para os pequenos, contando com a presença do personagem da marca, o cachorro Klin”, declara. Segundo Facholi, considerando os dois meses anteriores à data, foram vendidos aproximadamente 1,8 milhão de pares.

Para André Henz, gerente de Produto e Marketing da Kidy, apesar do mercado instável no ano de 2017 a marca atingiu o planejamento para os produtos desenvolvidos especialmente para o Dia da Criança, a segunda melhor data de vendas do calçado infantil, depois do Natal.

“A empresa apostou em artigos com brindes, que aliam o nosso calçado e sua tecnologia e benefícios à saúde e conforto para os pequenos. Podemos dizer que os números de 2017 foram importantes e expressivos, e nasceram na Francal 2017, estendendo-se até meados do mês de agosto”.

Fonte: Primeira Página/Jornal Exclusivo


Últimas notícias

Curso gratuito de moda inclusiva está com inscrições abertas em SP

Aulas visam a discutir novos conceitos de criação e desenho, e refletir sobre a necessidade de informar profissionais do varejo sobre os produtos para pessoas com deficiência.
Leia Mais

Anzetutto aquece visual da mulher contemporânea com pelúcia

Alguns dos novos modelos acompanham pulseira do mesmo material para completar o look.
Leia Mais

Calçadistas estreitam laços com agentes de importação na França

Encontros, que aconteceram entre os dias 11 e 13 de junho, são resultado de um Estudo de Mercado realizado pela Abicalçados.
Leia Mais