Notícias


Publicado em:
24
10/2017

Pantone escolhe cinco tons como cores de 2018

Amarelo, laranja e vermelho compõem a parte vibrante da paleta, enquanto a lavanda e as variações de rosa trazem um pouco de delicadeza para as combinações.



Metatags:

Entre os tons que roubaram a cena no street style das semanas de moda, o laranja é vibrante e bem aceso, marcando presença em bolsas, casacos e vestidos. Mostarda, limão ou cor de malmequer entram na categoria que foi definida pelo diretor-executivo do Pantone Color Institute como um “farol de luz”. A ideia é trazer a vibração alegre dos tons solares para o dia a dia, uma proposta que vai muito bem com o verão brasileiro.

O tom lavanda é suave, delicado e permite muitas combinações. Nas passarelas, ele apareceu em malhas, vestidos de lantejoulas e até em terninhos e blazers, tudo muito feminino. Já nas ruas, a combinação de menta e lavanda esteve em alta, rendendo looks que despojados e nada convencionais.

Creme, bege e marrom são cores coringa que continuam na temporada Verão 2019. Os tons aparecem em peças de inspiração masculina, com uma pegada bem gender neutral.

Preto e branco são complementos elegantes para as peças em tons neutros. A mistura de cores rosa e vermelho estão em alta. O rosa millenial é o preferido, já que a sua base clara deixa o vermelho ainda mais aceso. Vale investir também nas estampas florais, motivo que tem tudo a ver com essa paleta. Rosa chiclete e rosa magenta são outros tons que rendem combinações incríveis com vermelho bem aberto.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Curso gratuito de moda inclusiva está com inscrições abertas em SP

Aulas visam a discutir novos conceitos de criação e desenho, e refletir sobre a necessidade de informar profissionais do varejo sobre os produtos para pessoas com deficiência.
Leia Mais

Anzetutto aquece visual da mulher contemporânea com pelúcia

Alguns dos novos modelos acompanham pulseira do mesmo material para completar o look.
Leia Mais

Calçadistas estreitam laços com agentes de importação na França

Encontros, que aconteceram entre os dias 11 e 13 de junho, são resultado de um Estudo de Mercado realizado pela Abicalçados.
Leia Mais