Notícias


Publicado em:
23
10/2017

Couro brasileiro participa de evento na Espanha

Futurmoda encerra uma série de participações do setor em feiras europeias ligadas ao setor de moda.



Metatags:

O couro do Brasil está a caminho da Espanha, onde participa da feira Futurmoda, na província de Alicante, nos dias 25 e 26 de outubro. Estarão presentes quatro grupos empresariais brasileiros expondo couros com o apoio do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A Futurmoda encerra uma série de participações do couro brasileiro em feiras europeias ligadas ao setor de moda, que teve início em setembro com a Première Vision Paris, seguida da Lineapelle, em Milão, e, agora, na Espanha.

Trata-se de uma sequência de exposições que aproxima o couro do Brasil de qualificados compradores internacionais, como explica o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello. “A Europa é um mercado exigente e que pode ser atendido pelos curtumes brasileiros. Buscamos sempre exportar couros com valor agregado, com moda e inovação, o que vai ao encontro do que os públicos destas feiras pesquisam em seus fornecedores”, destaca.

Na Espanha, o foco principal é o fornecimento de materiais para coleções de calçados. Além dos estandes individuais dos curtumes brasileiros, o projeto Brazilian Leather estará na feira com o Preview do Couro, que apresenta uma coleção criativa de peles com antecipação de tendências. Estas peças – produzidas a partir de vários curtumes do País – é sempre uma das grandes atrações das feiras por onde passa.

Estarão na Futurmoda com o apoio do Brazilian Leather os curtumes
Curtume Natur, Brazilian Leather com o Preview do Couro, Couros Bom Retiro (CBR Group), Nova Kaeru e Courovale by BCM.

Fonte: Assessoria CICB / Primeira Página


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Shopper Bag é a nova opção das fashion girls

Funcional, bolsa gigante também é sinônimo de moda.
Leia Mais