Notícias


Publicado em:
23
10/2017

Couro brasileiro participa de evento na Espanha

Futurmoda encerra uma série de participações do setor em feiras europeias ligadas ao setor de moda.



Metatags:

O couro do Brasil está a caminho da Espanha, onde participa da feira Futurmoda, na província de Alicante, nos dias 25 e 26 de outubro. Estarão presentes quatro grupos empresariais brasileiros expondo couros com o apoio do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A Futurmoda encerra uma série de participações do couro brasileiro em feiras europeias ligadas ao setor de moda, que teve início em setembro com a Première Vision Paris, seguida da Lineapelle, em Milão, e, agora, na Espanha.

Trata-se de uma sequência de exposições que aproxima o couro do Brasil de qualificados compradores internacionais, como explica o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello. “A Europa é um mercado exigente e que pode ser atendido pelos curtumes brasileiros. Buscamos sempre exportar couros com valor agregado, com moda e inovação, o que vai ao encontro do que os públicos destas feiras pesquisam em seus fornecedores”, destaca.

Na Espanha, o foco principal é o fornecimento de materiais para coleções de calçados. Além dos estandes individuais dos curtumes brasileiros, o projeto Brazilian Leather estará na feira com o Preview do Couro, que apresenta uma coleção criativa de peles com antecipação de tendências. Estas peças – produzidas a partir de vários curtumes do País – é sempre uma das grandes atrações das feiras por onde passa.

Estarão na Futurmoda com o apoio do Brazilian Leather os curtumes
Curtume Natur, Brazilian Leather com o Preview do Couro, Couros Bom Retiro (CBR Group), Nova Kaeru e Courovale by BCM.

Fonte: Assessoria CICB / Primeira Página


Últimas notícias

Curso gratuito de moda inclusiva está com inscrições abertas em SP

Aulas visam a discutir novos conceitos de criação e desenho, e refletir sobre a necessidade de informar profissionais do varejo sobre os produtos para pessoas com deficiência.
Leia Mais

Anzetutto aquece visual da mulher contemporânea com pelúcia

Alguns dos novos modelos acompanham pulseira do mesmo material para completar o look.
Leia Mais

Calçadistas estreitam laços com agentes de importação na França

Encontros, que aconteceram entre os dias 11 e 13 de junho, são resultado de um Estudo de Mercado realizado pela Abicalçados.
Leia Mais