Notícias


Publicado em:
20
10/2017

Natal de 2017 será o melhor dos últimos quatro anos

Até dezembro, R$ 34,3 bilhões serão movimentados, o que representa um avanço de 4,3% nos negócios no varejo.



Metatags:

As festas de fim de ano devem registrar aumento tanto nas vendas quanto na abertura de vagas temporárias, de acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Até dezembro R$ 34,3 bilhões serão movimentados, o que representa um avanço de 4,3% nos negócios no varejo.

Segundo Fabio Bentes, economista da CNC, a recuperação do consumo é resultado da baixa inflação, queda de juros, recuperação do mercado de trabalho e da confiança do consumidor, que está menos receoso de comprar e assumir prestações.

A estimativa é que até dezembro deste ano cerca de 73,1 mil trabalhadores temporários devem ser contratados, o que presenta um avanço de 10% em relação aos 66,7 mil postos criados no ano passado.

A CNC aponta ainda que a taxa de efetivação dos trabalhadores temporários, que se manteve na média de 15% nos últimos dois anos, deve chegar a 27% após o Natal deste ano.

Os setores de vestuário e o de hiper e supermercados são os que mais devem empregar, com 48,9 mil vagas e 10,4 mil vagas, respectivamente, e juntos, costumam responder por 60% das vendas de Natal.

A indústria já apresenta aumento na produção com as encomendas para a data, mais um sinal de que as vendas tendem a crescer. Entre junho e agosto, período em que os pedidos de Natal costumam ser feitos, o segmento de eletrônicos registrou alta de 20,4% na produção. O setor de vestuário cresceu 6,7% em 2017, enquanto em 2016 havia caído 1,1%.

Fonte: Primeira Página/Istoé


Últimas notícias

Curso gratuito de moda inclusiva está com inscrições abertas em SP

Aulas visam a discutir novos conceitos de criação e desenho, e refletir sobre a necessidade de informar profissionais do varejo sobre os produtos para pessoas com deficiência.
Leia Mais

Anzetutto aquece visual da mulher contemporânea com pelúcia

Alguns dos novos modelos acompanham pulseira do mesmo material para completar o look.
Leia Mais

Calçadistas estreitam laços com agentes de importação na França

Encontros, que aconteceram entre os dias 11 e 13 de junho, são resultado de um Estudo de Mercado realizado pela Abicalçados.
Leia Mais