Notícias


Publicado em:
20
10/2017

Natal de 2017 será o melhor dos últimos quatro anos

Até dezembro, R$ 34,3 bilhões serão movimentados, o que representa um avanço de 4,3% nos negócios no varejo.



Metatags:

As festas de fim de ano devem registrar aumento tanto nas vendas quanto na abertura de vagas temporárias, de acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Até dezembro R$ 34,3 bilhões serão movimentados, o que representa um avanço de 4,3% nos negócios no varejo.

Segundo Fabio Bentes, economista da CNC, a recuperação do consumo é resultado da baixa inflação, queda de juros, recuperação do mercado de trabalho e da confiança do consumidor, que está menos receoso de comprar e assumir prestações.

A estimativa é que até dezembro deste ano cerca de 73,1 mil trabalhadores temporários devem ser contratados, o que presenta um avanço de 10% em relação aos 66,7 mil postos criados no ano passado.

A CNC aponta ainda que a taxa de efetivação dos trabalhadores temporários, que se manteve na média de 15% nos últimos dois anos, deve chegar a 27% após o Natal deste ano.

Os setores de vestuário e o de hiper e supermercados são os que mais devem empregar, com 48,9 mil vagas e 10,4 mil vagas, respectivamente, e juntos, costumam responder por 60% das vendas de Natal.

A indústria já apresenta aumento na produção com as encomendas para a data, mais um sinal de que as vendas tendem a crescer. Entre junho e agosto, período em que os pedidos de Natal costumam ser feitos, o segmento de eletrônicos registrou alta de 20,4% na produção. O setor de vestuário cresceu 6,7% em 2017, enquanto em 2016 havia caído 1,1%.

Fonte: Primeira Página/Istoé


Últimas notícias

Smartphone é principal ferramenta de compra online para 33% dos internautas

Estudo do SPC Brasil e CNDL aponta também que 74% dos internautas usam celular em ao menos uma etapa de compra online
Leia Mais

Desafios e oportunidades da transformação digital

No Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, especialista apontará caminhos para a conexão na indústria calçadista
Leia Mais

Grupo norte-americano de e-commerce vem ao Brasil em busca de calçados femininos

Iniciativa do Brazilian Footwear prevê visitas a fábricas e showrooms nas regiões gaúchas do Vale do Sinos e Vale do Paranhana, os dois principais polos de calçados do Brasil.
Leia Mais