Notícias


Publicado em:
20
10/2017

Setor coureiro-calçadista do RS ganha novo apoio financeiro

Programa do Badesul pretende dar apoio aos produtores da região para o desenvolvimento tecnológico e de gestão empresarial.



Metatags:

O programa Badesul Coureiro Calçadista foi lançado no dia 18 de outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A solenidade de lançamento ocorreu dentro da programação do Seminário de Crédito e Sessão de Negócios, promovido pelo Sebrae.

O programa pretende dar apoio aos produtores da região para o desenvolvimento tecnológico e de gestão empresarial, para incentivar a qualificação e inovação da produção de insumos às marcas locais, promovendo o fortalecimento, a diversificação e a consolidação da competitividade do produto regional ao mercado global.

A cerimônia contou com a presença da diretora-presidente do Badesul, Susana Kakuta; do diretor- superintendente do Sebrae-RS, Derly Fialho; e do diretor adjunto de promoção comercial e assuntos internacionais da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Leonardo Neves, entre outras autoridades.

O Badesul, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, busca promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul, oferecendo um conjunto de soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público e de empresas privadas.

Fonte: Abicalçados / Primeira Página


Últimas notícias

Smartphone é principal ferramenta de compra online para 33% dos internautas

Estudo do SPC Brasil e CNDL aponta também que 74% dos internautas usam celular em ao menos uma etapa de compra online
Leia Mais

Desafios e oportunidades da transformação digital

No Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, especialista apontará caminhos para a conexão na indústria calçadista
Leia Mais

Grupo norte-americano de e-commerce vem ao Brasil em busca de calçados femininos

Iniciativa do Brazilian Footwear prevê visitas a fábricas e showrooms nas regiões gaúchas do Vale do Sinos e Vale do Paranhana, os dois principais polos de calçados do Brasil.
Leia Mais