Notícias


Publicado em:
20
10/2017

Setor coureiro-calçadista do RS ganha novo apoio financeiro

Programa do Badesul pretende dar apoio aos produtores da região para o desenvolvimento tecnológico e de gestão empresarial.



Metatags:

O programa Badesul Coureiro Calçadista foi lançado no dia 18 de outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A solenidade de lançamento ocorreu dentro da programação do Seminário de Crédito e Sessão de Negócios, promovido pelo Sebrae.

O programa pretende dar apoio aos produtores da região para o desenvolvimento tecnológico e de gestão empresarial, para incentivar a qualificação e inovação da produção de insumos às marcas locais, promovendo o fortalecimento, a diversificação e a consolidação da competitividade do produto regional ao mercado global.

A cerimônia contou com a presença da diretora-presidente do Badesul, Susana Kakuta; do diretor- superintendente do Sebrae-RS, Derly Fialho; e do diretor adjunto de promoção comercial e assuntos internacionais da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Leonardo Neves, entre outras autoridades.

O Badesul, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, busca promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul, oferecendo um conjunto de soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público e de empresas privadas.

Fonte: Abicalçados / Primeira Página


Últimas notícias

Curso gratuito de moda inclusiva está com inscrições abertas em SP

Aulas visam a discutir novos conceitos de criação e desenho, e refletir sobre a necessidade de informar profissionais do varejo sobre os produtos para pessoas com deficiência.
Leia Mais

Anzetutto aquece visual da mulher contemporânea com pelúcia

Alguns dos novos modelos acompanham pulseira do mesmo material para completar o look.
Leia Mais

Calçadistas estreitam laços com agentes de importação na França

Encontros, que aconteceram entre os dias 11 e 13 de junho, são resultado de um Estudo de Mercado realizado pela Abicalçados.
Leia Mais