Notícias


Publicado em:
16
10/2017

Melissa cria coleção inclusiva em parceria com a Awaytomars

Plataforma online de criação colaborativa e marca de calçados lançaram campanha em três etapas, que vai culminar com desfile na semana de moda de Lisboa.



Metatags:

Fundada em 2015 pelo brasileiro Alfredo Orobio e voltada para a criação de moda colaborativa com valores éticos, a plataforma Awaytomars fincou raízes na Europa e hoje já conta com uma comunidade de mais de 10 mil membros ativos.

A primeira colaboração com a marca brasileira Melissa funciona em três etapas. Na primeira, foram coletadas ideias e sugestões de desenho enviadas por usuários de mais de 50 países. Depois de uma triagem feita pelos curadores do projeto, intitulado Citizens of Everywhere, 10 modelos de sapatos foram criados.

Na segunda etapa, todos os cadastrados podem entrar no site dedicado à parceria para palpitar sobre os pares, comentando, sugerindo alterações e votando nos favoritos. Por fim, os sapatos que tiverem rendido mais interações com o público e o maior número de votos serão anunciados em fevereiro de 2018 e, então, farão parte de uma coleção comercializada online, integrando também o desfile da Awaytomars na semana de moda de Lisboa.

Fonte: Primeira Página e Vogue


Últimas notícias

Curso gratuito de moda inclusiva está com inscrições abertas em SP

Aulas visam a discutir novos conceitos de criação e desenho, e refletir sobre a necessidade de informar profissionais do varejo sobre os produtos para pessoas com deficiência.
Leia Mais

Anzetutto aquece visual da mulher contemporânea com pelúcia

Alguns dos novos modelos acompanham pulseira do mesmo material para completar o look.
Leia Mais

Calçadistas estreitam laços com agentes de importação na França

Encontros, que aconteceram entre os dias 11 e 13 de junho, são resultado de um Estudo de Mercado realizado pela Abicalçados.
Leia Mais