Notícias


Publicado em:
11
9/2017

Abicalçados promove workshop de Exportação

Eventos estão marcados para os dias 14 de setembro, em Franca/SP e 28 de setembro, em Novo Hamburgo/RS.



Metatags:

Com o objetivo de capacitar empresas calçadistas sobre os primeiros passos para a exportação de calçados, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove workshops específicos em Franca/SP e Novo Hamburgo/RS. Os eventos estão marcados para os próximos dias 14 e 28 de setembro, respectivamente.

Segundo o gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, o intuito da iniciativa é proporcionar um ambiente de troca, abordando conceitos e, principalmente, trazendo casos concretos para análises e discussões sobre o tema. “A prática pretende munir as empresas de informação e mostrar as diferentes parcerias e possibilidades que devem ser avaliadas para a exportação”, comenta.

Ambos os workshops terão a mesma programação, sendo ministrados pelo professor e gestor de projetos de Internacionalização, Gustavo Piardi dos Santos, e pela economista e responsável pela Área de Inteligência da Abicalçados, Priscila Linck. Nas palestras, serão abordados temas como posicionamento no mercado global, informações de mercado para definição de mercados-alvo, formatos de internacionalização, formação de preços para o comércio exterior, comunicação e logística, entre outros, sempre com muito dinamismo e interação com o público espectador.

As vagas para os workshops são limitadas e o investimento é de R$ 80 para associados da Abicalçados e Sindifranca e R$ 140 para o público em geral. As inscrições para o evento de Franca encerram no dia 12 de setembro e para o de Novo Hamburgo, no dia 22. O apoio é do Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca (Sindifranca) e Inovee. A UPS é patrocinadora do evento de Novo Hamburgo. Os interessados podem garantir presença por e-mail -janaina@abicalcados.com.br - ou pelo telefone (51) 3594-7011.

Fonte: Assessoria Abicalçados


Últimas notícias

Curso gratuito de moda inclusiva está com inscrições abertas em SP

Aulas visam a discutir novos conceitos de criação e desenho, e refletir sobre a necessidade de informar profissionais do varejo sobre os produtos para pessoas com deficiência.
Leia Mais

Anzetutto aquece visual da mulher contemporânea com pelúcia

Alguns dos novos modelos acompanham pulseira do mesmo material para completar o look.
Leia Mais

Calçadistas estreitam laços com agentes de importação na França

Encontros, que aconteceram entre os dias 11 e 13 de junho, são resultado de um Estudo de Mercado realizado pela Abicalçados.
Leia Mais