Notícias


Publicado em:
25
8/2017

Ablac disponibiliza indicadores de mercado aos seus diretores

Objetivo é proporcionar aos dirigentes de lojas associadas indicadores como volume de pares vendidos e variação sobre o mês anterior, igual mês do ano anterior, no ano e nos últimos 12 meses.



Metatags:

A Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac) passou a disponibilizar aos seus diretores as informações do Termômetro IEMI, ferramenta do Instituto de Estudos de Mercado e Inteligência (IEMI), de São Paulo, que mostra o desempenho do mercado de calçados em nível nacional a cada mês.

O objetivo é proporcionar aos dirigentes de lojas associadas indicadores como volume de pares vendidos e variação sobre o mês anterior, igual mês do ano anterior, no ano e nos últimos 12 meses. Os indicadores do IEMI também fazem referência ao volume financeiro de vendas e ao preço médio em cada um dos períodos acima.

“Trata-se de uma ferramenta completa e que ajuda a entender como está se comportando o varejo de calçados em todas as regiões brasileiras”, afirma o diretor-executivo da entidade, Wesley Barbosa.

Conforme o Termômetro IEMI, em junho foram vendidos no varejo brasileiro 75,5 milhões de pares de calçados, com variação positiva de 2,5% sobre o mês anterior. Com isso, o setor acumula alta de 5,7% no ano, mas nos últimos 12 meses registra queda de 3,6% no volume de vendas.

A receita de vendas em junho foi de R$ 4,5 bilhões, 2,9% superior à de maio. Nos seis primeiros meses do ano, o varejo calçadista registra alta de 8,2% e, nos últimos 12 meses, uma pequena retração de 0,1%. Já o preço médio do calçado em junho chegou a R$ 59,13, com variação de 0,05% sobre maio e 4,64% no primeiro semestre de 2017.

Fonte: Ablac


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Shopper Bag é a nova opção das fashion girls

Funcional, bolsa gigante também é sinônimo de moda.
Leia Mais