Notícias


Publicado em:
25
8/2017

Ablac disponibiliza indicadores de mercado aos seus diretores

Objetivo é proporcionar aos dirigentes de lojas associadas indicadores como volume de pares vendidos e variação sobre o mês anterior, igual mês do ano anterior, no ano e nos últimos 12 meses.



Metatags:

A Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac) passou a disponibilizar aos seus diretores as informações do Termômetro IEMI, ferramenta do Instituto de Estudos de Mercado e Inteligência (IEMI), de São Paulo, que mostra o desempenho do mercado de calçados em nível nacional a cada mês.

O objetivo é proporcionar aos dirigentes de lojas associadas indicadores como volume de pares vendidos e variação sobre o mês anterior, igual mês do ano anterior, no ano e nos últimos 12 meses. Os indicadores do IEMI também fazem referência ao volume financeiro de vendas e ao preço médio em cada um dos períodos acima.

“Trata-se de uma ferramenta completa e que ajuda a entender como está se comportando o varejo de calçados em todas as regiões brasileiras”, afirma o diretor-executivo da entidade, Wesley Barbosa.

Conforme o Termômetro IEMI, em junho foram vendidos no varejo brasileiro 75,5 milhões de pares de calçados, com variação positiva de 2,5% sobre o mês anterior. Com isso, o setor acumula alta de 5,7% no ano, mas nos últimos 12 meses registra queda de 3,6% no volume de vendas.

A receita de vendas em junho foi de R$ 4,5 bilhões, 2,9% superior à de maio. Nos seis primeiros meses do ano, o varejo calçadista registra alta de 8,2% e, nos últimos 12 meses, uma pequena retração de 0,1%. Já o preço médio do calçado em junho chegou a R$ 59,13, com variação de 0,05% sobre maio e 4,64% no primeiro semestre de 2017.

Fonte: Ablac


Últimas notícias

Curso gratuito de moda inclusiva está com inscrições abertas em SP

Aulas visam a discutir novos conceitos de criação e desenho, e refletir sobre a necessidade de informar profissionais do varejo sobre os produtos para pessoas com deficiência.
Leia Mais

Anzetutto aquece visual da mulher contemporânea com pelúcia

Alguns dos novos modelos acompanham pulseira do mesmo material para completar o look.
Leia Mais

Calçadistas estreitam laços com agentes de importação na França

Encontros, que aconteceram entre os dias 11 e 13 de junho, são resultado de um Estudo de Mercado realizado pela Abicalçados.
Leia Mais