Notícias


Publicado em:
25
8/2017

Ablac disponibiliza indicadores de mercado aos seus diretores

Objetivo é proporcionar aos dirigentes de lojas associadas indicadores como volume de pares vendidos e variação sobre o mês anterior, igual mês do ano anterior, no ano e nos últimos 12 meses.



Metatags:

A Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac) passou a disponibilizar aos seus diretores as informações do Termômetro IEMI, ferramenta do Instituto de Estudos de Mercado e Inteligência (IEMI), de São Paulo, que mostra o desempenho do mercado de calçados em nível nacional a cada mês.

O objetivo é proporcionar aos dirigentes de lojas associadas indicadores como volume de pares vendidos e variação sobre o mês anterior, igual mês do ano anterior, no ano e nos últimos 12 meses. Os indicadores do IEMI também fazem referência ao volume financeiro de vendas e ao preço médio em cada um dos períodos acima.

“Trata-se de uma ferramenta completa e que ajuda a entender como está se comportando o varejo de calçados em todas as regiões brasileiras”, afirma o diretor-executivo da entidade, Wesley Barbosa.

Conforme o Termômetro IEMI, em junho foram vendidos no varejo brasileiro 75,5 milhões de pares de calçados, com variação positiva de 2,5% sobre o mês anterior. Com isso, o setor acumula alta de 5,7% no ano, mas nos últimos 12 meses registra queda de 3,6% no volume de vendas.

A receita de vendas em junho foi de R$ 4,5 bilhões, 2,9% superior à de maio. Nos seis primeiros meses do ano, o varejo calçadista registra alta de 8,2% e, nos últimos 12 meses, uma pequena retração de 0,1%. Já o preço médio do calçado em junho chegou a R$ 59,13, com variação de 0,05% sobre maio e 4,64% no primeiro semestre de 2017.

Fonte: Ablac


Últimas notícias

Smartphone é principal ferramenta de compra online para 33% dos internautas

Estudo do SPC Brasil e CNDL aponta também que 74% dos internautas usam celular em ao menos uma etapa de compra online
Leia Mais

Desafios e oportunidades da transformação digital

No Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, especialista apontará caminhos para a conexão na indústria calçadista
Leia Mais

Grupo norte-americano de e-commerce vem ao Brasil em busca de calçados femininos

Iniciativa do Brazilian Footwear prevê visitas a fábricas e showrooms nas regiões gaúchas do Vale do Sinos e Vale do Paranhana, os dois principais polos de calçados do Brasil.
Leia Mais