Notícias


Publicado em:
24
8/2017

Pequenos negócios fecham julho com 43,7 mil novos empregos

Desempenho se repete pelo quarto mês consecutivo. Em 2017, resultado chega a 264 mil postos de trabalho



Metatags:

As micro e pequenas empresas fecharam o quarto mês consecutivo sustentando a geração de emprego no País. Em julho, os pequenos negócios criaram 43,7 mil novos postos de trabalho. Os números fazem parte de uma análise feita por técnicos do Sebrae a partir dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), fornecidos pelo Ministério do Trabalho.

“Os pequenos negócios são a locomotiva que puxam o País, mesmo em um período prolongado de crise. Apesar das dificuldades com o crédito e dos entraves burocráticos, eles geraram mais de 200 mil empregos em 2017”, avalia o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Desde janeiro, o saldo acumulado pelas micro e pequenas empresas é de 264,3 mil empregos gerados. Em relação a junho deste ano, desconsideradas as declarações fora do prazo, o crescimento observado no saldo de empregos gerados pelas micro e pequenas empresas foi de 22%.

Puxaram a geração de empregos, em julho último, os pequenos negócios do setor de Serviços, com a criação líquida de 18 mil postos de trabalho, seguidos pelo Comércio, responsável por 10,3 mil novas vagas.

Fonte: Assessoria Sebrae / Primeira Página


Últimas notícias

Curso gratuito de moda inclusiva está com inscrições abertas em SP

Aulas visam a discutir novos conceitos de criação e desenho, e refletir sobre a necessidade de informar profissionais do varejo sobre os produtos para pessoas com deficiência.
Leia Mais

Anzetutto aquece visual da mulher contemporânea com pelúcia

Alguns dos novos modelos acompanham pulseira do mesmo material para completar o look.
Leia Mais

Calçadistas estreitam laços com agentes de importação na França

Encontros, que aconteceram entre os dias 11 e 13 de junho, são resultado de um Estudo de Mercado realizado pela Abicalçados.
Leia Mais