Notícias


Publicado em:
24
8/2017

Pequenos negócios fecham julho com 43,7 mil novos empregos

Desempenho se repete pelo quarto mês consecutivo. Em 2017, resultado chega a 264 mil postos de trabalho



Metatags:

As micro e pequenas empresas fecharam o quarto mês consecutivo sustentando a geração de emprego no País. Em julho, os pequenos negócios criaram 43,7 mil novos postos de trabalho. Os números fazem parte de uma análise feita por técnicos do Sebrae a partir dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), fornecidos pelo Ministério do Trabalho.

“Os pequenos negócios são a locomotiva que puxam o País, mesmo em um período prolongado de crise. Apesar das dificuldades com o crédito e dos entraves burocráticos, eles geraram mais de 200 mil empregos em 2017”, avalia o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Desde janeiro, o saldo acumulado pelas micro e pequenas empresas é de 264,3 mil empregos gerados. Em relação a junho deste ano, desconsideradas as declarações fora do prazo, o crescimento observado no saldo de empregos gerados pelas micro e pequenas empresas foi de 22%.

Puxaram a geração de empregos, em julho último, os pequenos negócios do setor de Serviços, com a criação líquida de 18 mil postos de trabalho, seguidos pelo Comércio, responsável por 10,3 mil novas vagas.

Fonte: Assessoria Sebrae / Primeira Página


Últimas notícias

Fabricantes francanos reforçam o time do segmento feminino na Francal 2019

A cada semana, mais empresas de Franca garantem presença na Francal 2019. Agora, dois fabricantes do segmento feminino, Clave de Fá e J. Gean, acabam de confirmar sua participação.
Leia Mais

Cartela de cores diversificada é destaque da Democrata Urban

Produzida em lona, coleção tem mais de 40 modelos em opções de areia, vermelho, azul, preto e smoke
Leia Mais

Projeto comprador gera US$ 186 mil em três dias de negócios

A ação aconteceu durante a Semana da Indústria Calçadista Catarinense e recebeu compradores vindos do Peru e Paraguai.
Leia Mais