Notícias


Publicado em:
21
7/2017

Abicalçados participa da Feira de Máquinas em Franca com o Projeto SOLA

Evento acontece de 25 a 27 de julho, na Transportadora Amazonas, e contará com inovações e soluções para o segmento calçadista.



Metatags:

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) estará presente na Feira de Máquinas para Calçados, que ocorre de 25 a 27 de julho, em Franca/SP. A entidade leva para o polo de calçados masculinos o Sistema de Operações Logísticas Automatizadas (SOLA).

De acordo com Igor Hoelscher, consultor da Abicalçados, a proposta é apresentar os benefícios do sistema, de maneira integrar a cadeia produtiva do calçado. “O SOLA possibilita a padronização de processos operacionais no que tange a identificação, processos e troca eletrônica de informação (EDI – Eletronic Data Interchange) na linguagem global padrão GS1, envolvendo identificação padrão por código de barras ou RFID, tanto para os produtos (GTIN - Global Trade Item Number) quanto para as unidades logísticas/volumes (SSCC - Serial Shipping Container Code), certificação do picking (separação de mercadorias) correto através de conferência eletrônica do conteúdo de cada volume, separação correta dos volumes versus nota fiscal e aviso de despacho para a coleta correta pelo transportador em cada fábrica”, destaca Hoelscher.

A Feira de Máquinas para Calçados ocorre das 17h às 21h, na Transportadora Amazonas e contará com inovações e soluções para o segmento calçadista, conforme destaca Vinícius Fonte, gestor de projetos da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq). A mostra é uma promoção da Abrameq, Sebrae e Painel Transportes e contará com a participação das empresas Eletrovalli, Erps, Exclusive, Injemaq, Mecsul, Morbach, Poppi, Pramel, Sulmáquinas, Sulpol e W.O.

Fonte: Assessoria Abicalçados


Últimas notícias

Fabricantes francanos reforçam o time do segmento feminino na Francal 2019

A cada semana, mais empresas de Franca garantem presença na Francal 2019. Agora, dois fabricantes do segmento feminino, Clave de Fá e J. Gean, acabam de confirmar sua participação.
Leia Mais

Cartela de cores diversificada é destaque da Democrata Urban

Produzida em lona, coleção tem mais de 40 modelos em opções de areia, vermelho, azul, preto e smoke
Leia Mais

Projeto comprador gera US$ 186 mil em três dias de negócios

A ação aconteceu durante a Semana da Indústria Calçadista Catarinense e recebeu compradores vindos do Peru e Paraguai.
Leia Mais