Notícias


Publicado em:
14
7/2017

Parceria pode reduzir custos com energia elétrica dos associados da Ablac

Projeto, apresentado na Francal 2017, assegura economia mínima de 25% no consumo das lojas.



Metatags:

Parceria entre a Ablac e a empresa CPLux, com sede em São Paulo e integrante do Acqua Group, oportuniza aos associados da entidade o desenvolvimento de projetos de redução de gastos com energia elétrica, que têm grande impacto sobre o desempenho financeiro do varejo.

Os diretores da empresa, Wendel Jeveaux e Gerson Guimarães, participaram da reunião de diretoria executiva da Ablac durante a Francal, em São Paulo, quando apresentaram detalhes da parceria, que assegura uma economia mínima de 25% no consumo de energia elétrica às lojas graças ao projeto de eficiência energética Sharp Brite, desenvolvido pela empresa e implantado em cerca de 1,2 mil clientes em todo o mundo, entre eles redes de varejo, shoppings e bancos.
O projeto, com duração de três, cinco ou sete anos, é 100% bancado pela CPLux. “A economia total deve ser suficiente para custear o projeto e gerar caixa positivo ao cliente, no mínimo igual à meta inicial definida”, afirma Gerson Guimarães.

Conforme ele, algumas premissas do projeto de eficiência energética são a utilização de equipamentos de qualidade, entregues instalados e funcionando, a garantia total dos equipamentos durante todo o prazo contratual, a instalação por equipe técnica especializada e capacitada, o acompanhamento técnico por engenheiros e arquitetos, a atenção às normas técnicas e aos requisitos do cliente e o descarte ambientalmente correto dos resíduos.

De acordo com o diretor da CPLux, uma loja bem ilumina torna-se mais atrativa aos clientes e vende mais. Ele cita o exemplo da rede Seven Eleven, dos Estados Unidos, onde o Acqua Group tem sede e atua fortemente, que registrou aumento de 30% nas vendas após implantar o projeto de eficiência energética em suas unidades, além de reduzir o consumo e os gastos. “Uma boa iluminação vai muito além da economia. Tem impacto positivo sobre os negócios do varejo”, afirma Guimarães.

Para saber mais sobre a parceria, os associados da Ablac devem entrar em contato com a secretaria executiva pelo telefone (62) 99669-0133 ou do e-mail wesley.barbosa@ablac.com.br.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Fabricantes francanos reforçam o time do segmento feminino na Francal 2019

A cada semana, mais empresas de Franca garantem presença na Francal 2019. Agora, dois fabricantes do segmento feminino, Clave de Fá e J. Gean, acabam de confirmar sua participação.
Leia Mais

Cartela de cores diversificada é destaque da Democrata Urban

Produzida em lona, coleção tem mais de 40 modelos em opções de areia, vermelho, azul, preto e smoke
Leia Mais

Projeto comprador gera US$ 186 mil em três dias de negócios

A ação aconteceu durante a Semana da Indústria Calçadista Catarinense e recebeu compradores vindos do Peru e Paraguai.
Leia Mais