Notícias


Publicado em:
12
7/2017

ABRAL divulga expansão internacional na Expo Licensing Brasil 2017

Associados da entidade e demais interessados poderão conhecer benefícios da parceria firmada recentemente com a LIMA, reconhecida como a maior associação orientada para o universo do licenciamento no mundo.



Metatags:

Criada para representar os interesses de empresas e profissionais, a ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento é a principal organização do setor e trabalha fortemente para que o licenciamento de marcas e personagens ganhe cada vez mais relevância no cenário econômico nacional.

Entre as mais recentes iniciativas encampadas pela entidade está a parceria global com a LIMA – Licensing Industry Merchandisers Association, firmada com o objetivo de intensificar a troca de informações sobre o mercado em nível internacional, assim como ampliar a visibilidade das licenças nacionais no exterior e elaborar um novo projeto institucional voltado para a capacitação dos profissionais do segmento e disseminação do conhecimento sobre os negócios.

Charles Riotto, presidente da LIMA, vai marcar presença na Expo Licensing Brasil 2017 no dia 29 de agosto com uma palestra sobre o Panorama Global do Mercado de Licenciamento, trazendo as novidades e tendências que dominam o segmento mundo afora.

Para Marici Ferreira, Presidente da ABRAL, essa é uma prova do comprometimento da instituição para o sucesso desta parceria. “A LIMA acredita no grande potencial de expansão que o mercado de licenciamento tem no País e, por isso, quer munir os empresários nacionais com o máximo de informação para tirarem o melhor proveito desta ferramenta”, explica.

Reconhecida como a maior associação focada no universo do licenciamento de produtos no mundo, a LIMA reúne as principais empresas e profissionais do setor e tem como objetivo contribuir para a profissionalização e expansão do licenciamento, em nível global, informando e conscientizando o empresariado acerca das vantagens que esta ferramenta de marketing pode gerar para os negócios, em geral.

Em sintonia com esta tendência de profissionalização do mercado de licenciamento, a ABRAL também investe em iniciativas próprias para educação e capacitação do empresariado e agentes licenciadores. “Estamos incluindo diversas palestras, cursos e workshops em nossa agenda de eventos, como forma de promover a qualificação do setor. Temos muitos expoentes no licenciamento no Brasil e queremos ser o canal para que esta expertise possa contribuir para o desenvolvimento e ampliação do segmento, de forma geral, no País”, conclui Marici.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Shopper Bag é a nova opção das fashion girls

Funcional, bolsa gigante também é sinônimo de moda.
Leia Mais