Notícias


Publicado em:
12
7/2017

ABRAL divulga expansão internacional na Expo Licensing Brasil 2017

Associados da entidade e demais interessados poderão conhecer benefícios da parceria firmada recentemente com a LIMA, reconhecida como a maior associação orientada para o universo do licenciamento no mundo.



Metatags:

Criada para representar os interesses de empresas e profissionais, a ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento é a principal organização do setor e trabalha fortemente para que o licenciamento de marcas e personagens ganhe cada vez mais relevância no cenário econômico nacional.

Entre as mais recentes iniciativas encampadas pela entidade está a parceria global com a LIMA – Licensing Industry Merchandisers Association, firmada com o objetivo de intensificar a troca de informações sobre o mercado em nível internacional, assim como ampliar a visibilidade das licenças nacionais no exterior e elaborar um novo projeto institucional voltado para a capacitação dos profissionais do segmento e disseminação do conhecimento sobre os negócios.

Charles Riotto, presidente da LIMA, vai marcar presença na Expo Licensing Brasil 2017 no dia 29 de agosto com uma palestra sobre o Panorama Global do Mercado de Licenciamento, trazendo as novidades e tendências que dominam o segmento mundo afora.

Para Marici Ferreira, Presidente da ABRAL, essa é uma prova do comprometimento da instituição para o sucesso desta parceria. “A LIMA acredita no grande potencial de expansão que o mercado de licenciamento tem no País e, por isso, quer munir os empresários nacionais com o máximo de informação para tirarem o melhor proveito desta ferramenta”, explica.

Reconhecida como a maior associação focada no universo do licenciamento de produtos no mundo, a LIMA reúne as principais empresas e profissionais do setor e tem como objetivo contribuir para a profissionalização e expansão do licenciamento, em nível global, informando e conscientizando o empresariado acerca das vantagens que esta ferramenta de marketing pode gerar para os negócios, em geral.

Em sintonia com esta tendência de profissionalização do mercado de licenciamento, a ABRAL também investe em iniciativas próprias para educação e capacitação do empresariado e agentes licenciadores. “Estamos incluindo diversas palestras, cursos e workshops em nossa agenda de eventos, como forma de promover a qualificação do setor. Temos muitos expoentes no licenciamento no Brasil e queremos ser o canal para que esta expertise possa contribuir para o desenvolvimento e ampliação do segmento, de forma geral, no País”, conclui Marici.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Vendas no varejo avançam 0,5% em setembro e 3,9% no acumulado de 12 meses

Vestuários e calçados tiveram crescimento de 1,8% no mês
Leia Mais

A importância do Visual Merchandising para as lojas

Para especialista, empresas que mais fazem sucesso são aquelas que pensam na experiência do cliente.
Leia Mais

Faturamento do comércio eletrônico paulista cresce 3,6% no segundo trimestre

Segundo pesquisa realizada pela FecomercioSP em parceria com a Ebit/Nielsen, vendas atingiram R$ 4,07 bilhões.
Leia Mais