Notícias


Publicado em:
10
7/2017

Importadores trazidos pela Abicalçados saíram satisfeitos da Francal 2017

Compradores dos grupos russos Henderson e Pazolini, e da Colômbia, do Studio F, reportaram expectativa inicial de mais de US 250 mil em negócios para os próximos meses.



Metatags:

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promoveu durante a Francal 2017 mais uma edição do Projeto Comprador Vip. Realizado em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do programa de apoio às exportações de calçados, o Brazilian Footwear, a iniciativa trouxe compradores dos grupos russos Henderson e Pazolini, e da Colômbia, do Studio F.

A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, destaca que os compradores saíram satisfeitos e com amostras de empresas de segmentos variados. Eles reportaram uma expectativa inicial de negócios de mais de US$ 250 mil para os próximos meses.

“Os importadores levaram amostras com o objetivo de identificar possíveis adaptações para os seus mercados, ressaltando sempre a qualidade dos materiais, o desenho e o conforto dos produtos”, avalia Letícia, acrescentando que um dos grupos russos, a Pazolini, que possui 300 lojas na Rússia, não reportou a expectativa de negócios. “Esse número de US$ 250 mil, certamente, irá aumentar nos próximos meses, pois os compradores identificaram ótimas oportunidades”, conclui a coordenadora.

Durante a feira, o Brazilian Footwear também viabilizou a vinda de jornalistas de alguns dos principais veículos segmentados de calçados do mundo: Maite Ruiz Atella (Global Fashion/Espanha), Jose Rivera (ModaPelle/Itália), Jean Pierre Bidegain (Chausser/França), Bárbara Solini (Edizioni AF/Itália), Andres Rodriguez (Style America/Colômbia), Aida Maria Martinez Ipuz (ADN/Colômbia), Maurício Herzcovich (CueroAmerica/Argentina) e Horacio Delfino (Serma/Argentina).

Segundo a gestora de Projetos da Abicalçados, Roberta Ramos, o objetivo do projeto, realizado nas principais feiras de calçados do Brasil, é trazer os jornalistas para potencializar a divulgação do produto verde-amarelo além-fronteiras.

Fonte: Assessoria Abicalçados / Primeira Página


Últimas notícias

Focal Flex oferece referência europeia a preços acessíveis

Empresa de Franca/SP produz para homens e mulheres há mais de 15 anos
Leia Mais

Verofatto se une à modelo e DJ Vivi Orth para explorar universo musical

Nova campanha da grife de calçados e bolsas tem referências Disco e Glam
Leia Mais

O cliente está cada vez mais exigente!

Levantamento realizado com mais de 6,7 mil consumidores de 15 países, incluindo o Brasil, mostra que para 80% dos clientes a experiência de compra é tão importante quanto a qualidade dos produtos.
Leia Mais