Notícias


Publicado em:
28
6/2017

Birigui participa com estande coletivo e apresenta Sinbi Shop ao mercado

Plataforma está disponível para lojistas de todo Brasil. É o primeiro portal do país que reúne fabricantes de um polo calçadista.



Metatags:

Birigui, maior produtor de calçados do Estado de São Paulo e conhecida por ser um polo calçadista infantil, participará da Francal 2017 com um estande coletivo, onde estarão 10 empresas: Beakid, D’Karine, Flib, Grugui, Meli, Monge, Pequito / Aline, Pinokio, Pitcho’s e Stylo Perfeito/ Hanna Carmella.

Os empreendedores participam com o apoio do Sindicato das indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi) e Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti). Na participação de 2016, com 13 empresas no estande coletivo, as vendas biriguienses para o mercado interno somaram R$ 2.930.346,21 enquanto as exportações foram de R$ 356.001,54. As empresas Kidy, Klin, La Femme, Marys Calçados, Pampili, Pé com Pé, World Colors e Zapplin participarão em estandes individuais.

Sinbi Shop
Pensando em facilitar o acesso de lojistas de qualquer parte do Brasil às fábricas de calçados do polo calçadista de Birigui, o Sinbi lançou em 2017 o site Sinbi Shop. Trata-se do primeiro site do país desenvolvido por um sindicato para reunir fabricantes de um polo calçadista. Durante a Francal, os lojistas poderão conhecer mais sobre o projeto e até realizar compras na hora no estande coletivo de Birigui.

Com essa opção, os lojistas ganham em diversidade e flexibilidade. Isso, porque na prática, eles podem comprar no horário e local que quiserem, de várias marcas ao mesmo tempo, pagar pelas opções do sistema Pag Seguro e não estão limitados a cumprir um mínimo para finalizar o negócio. Além das maneiras digitais, caso o comprador queira, a partir do site, selecionar seus produtos e entrar em contato com o fabricante para finalizar a operação pelo modo tradicional, direto com a fábrica e via boleto, ele também pode.

“É mais uma opção para os compradores do segmento conhecerem mais sobre as marcas do polo e sua diversidade, de maneira ágil e flexível. Não tem o objetivo de substituir o modelo tradicional, com representante, mas, sim, de incrementar”, diz Carlos Mestriner, presidente do Sinbi.

Os empresários podem comprar para suas lojas a qualquer hora, com fácil acesso às informações de cada marca, tais como site, vídeos e artigos. Para acessar a plataforma, acesse: www.sinbishop.com.br. Mais informações pelos telefones (18) 3649-8000 e (18) 99795-1116.

Durante a Francal, o Sinbi faz também o lançamento do 16º Projeto Comprador de Birigui, que acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro de 2018. Trata-se de um evento que reúne os principais fabricantes do polo calçadista biriguiense, também conhecido como a Capital Nacional do Calçado Infantil, e recebe lojistas de diversos estados.

“Driblar as incertezas não é tarefa fácil para nenhum empreendedor brasileiro, mas precisamos nos reinventar. Feiras como a Francal trazem a oportunidade de atualização sobre as principais tendências e tecnologias do momento no setor, além de aumentar e fortalecer a visibilidade da marca perante nossos clientes. Quem não participa já começa o segundo semestre com pontos a menos, principalmente se a empresa vislumbra mercado externo”, acredita Carlos Mestriner, presidente do Sinbi.

Fonte: Assessoria Sinbi/Primeira Página


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Shopper Bag é a nova opção das fashion girls

Funcional, bolsa gigante também é sinônimo de moda.
Leia Mais