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Publicado em:
28
6/2017

Francal 2017 aposta em novos talentos do Design Brasileiro

Feira do Verão Brasileiro dedica espaço exclusivo a empreendedores e suas jovens marcas



Metatags:

Estimular a nova safra de profissionais do design voltado ao segmento de calçados e acessórios é um dos pilares da Francal 2017. O evento contará com o Espaço Novos Talentos para abrigar designers em início de trajetória e seus produtos carregados de originalidade, inovação, diversidade e frescor fashion.

O espaço exclusivo funciona como uma incubadora de profissionais promissores e amplia visibilidade das jovens marcas numa feira de porte internacional, visitada por compradores e profissionais de todos os Estados brasileiros e dos cinco continentes.

“O Espaço Novos Talentos está em sintonia com a filosofia da Francal de revelar, divulgar e estimular profissionais em início de carreira, da mesma forma que vimos fazendo há mais de duas décadas com o Prêmio Francal Top de Estilismo”, diz Malu Fiorese, gerente de Negócios da Francal.

Confira as marcas participantes do Espaço Novos Talentos na Francal 2017:
Estela Brugnolli - Estela é designer de bolsas e acessórios de moda. Cursou o One Year Shoes & Bags no IED - Istituto Europeo di Design de São Paulo. Em seu projeto, o grande desafio foi propor um estilo diferente de bolsas para mulheres divertidas, que apreciem o design autoral, os materiais nobres, as texturas e cores, que percebem valor no artesanal, no singular e que gostem de uma peça que as diferencie no seu meio. A designer cria seus produtos com inspiração no patchwork, técnica que apreendeu com sua avó e agora aplica em suas criações.

Palomita (foto) - A Palomita é uma marca de calçados que se dedica a valorização da simplicidade da natureza, aliando técnicas artísticas para emocionar por meio de um design autoral artesanal de alta qualidade. São rasteirinhas feitas em materiais puros e naturais, livres do tingimento químico industrial, como o algodão e o couro natural. Tem uma produção limitada de peças únicas que levam pinturas e tingimentos feitos individualmente pela designer e artesã. Palloma Renny cursou a pós-graduação de Calçados e Bolsas no IED - Istituto Europeo di Design de São Paulo.

Dri Carneiro - A arquiteta, hoje, também designer de calçados, Adriana Carneiro cursou a pós-graduação de Calçados e Bolsas no IED - Istituto Europeo di Design de São Paulo. A marca Dri Carneiro nasceu com a proposta de oferecer design autoral, para a mulher que está em busca de peças femininas e contemporâneas, que não é escrava das tendências e gosta de pensar a moda como uma forma de arte, atemporal e duradora. Os cabedais elaborados delicadamente pelas mãos de Adriana, por meio de técnicas como crochê, tricô, macramê, tear ou bordado, ganham vida pelas mãos de habilidosos sapateiros que dão forma aos calçados. A designer imprime seu traço pessoal em cada um dos pares produzidos, consolidando assim o conceito da marca que desafia a obsessão da moda rápida, da produção em massa e a globalização do estilo. Não existem dois sapatos iguais. Cada um distingue-se pela beleza de sua individualidade, e o carinho na sua concepção. Cada peça é única, numerada e impossível de replicar.

DIWO - DIWO vem da frase DO IT WITH OTHERS, que significa “faça com os outros”. Alinhada às demandas de comportamento e consumo da nova era, a DIWO busca trazer para o mercado um produto jovem e totalmente original, que se renova a cada edição a partir do intercâmbio com outras marcas e designers. Concebida e capitaneada por Marcella Lima, a new brand já nasce com a expertise de uma fábrica própria e experiência familiar de mais de 20 anos no setor de acessórios.

A-aurora - Izabella Suzart é designer. Graduada em Design de moda na PUC Rio, na BAU, Design College of Barcelona cursou marketing e estamparia e no IED, Instituto Europeo di Design do Rio de Janeiro estudou calçados e bolsas. A A-aurora é o nome que assina os calçados criados por Izabella Suzart. A marca nasceu da paixão pela arte e sapatos. Paixão essa que fez com que a designer fosse convidada a criar uma coleção exclusiva e expor seus produtos na exposição sapatos “O Design e a Madeira” no MAM, Rio de Janeiro. A marca desenvolve calçados artesanais e atemporais com foco no processo criativo, nas experimentações livres gerando formas únicas nas diversas maneiras de vestir os pés. Sempre explorando o que pode, não pode ou que poderia ser. Suas referências estéticas permeiam os campos da arte, design e moda, resignificando e resultando em um produto original e exclusivo. A A-aurora apresenta alta qualidade nos produtos feitos com grande atenção ao material, a cor e ao detalhe. Nascida no Rio de Janeiro, a marca produz produtos 100% brasileiros para pessoas que são do mundo.

Fonte: Primeira Página


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