Publicado em:
2
8/2017

Professor da Faculdade Santa Marcelina será empossado na Academia Brasileira de Moda

ABM tem como membros jornalistas, estilistas, empresários, figurinistas, carnavalescos e coordenadores de moda.

João Braga, professor de História da Moda da Faculdade Santa Marcelina, será nomeado no dia 04 de agosto, membro fundador da Academia Brasileira de Moda (ABM). Ocupará a cadeira nº 39, cujo patrono é Caio de Alcântara Machado, publicitário, empresário e idealizador de feiras do mercado da moda, como a Fenit.

A cerimônia será organizada pela Academia e o Instituto Zuzu Angel, presidido por Hildegard Beatriz Angel Bogossian e acontecerá no Palacete Fundação Cesgranrio, com presença de grandes nomes do mercado da moda.

João Braga será o primeiro docente de formação a assumir uma cadeira. Além do professor, dois novos membros serão empossados: Luís de Freitas, criador e estilista da marca Mr. Wonderful, e Rui Spohr, costureiro gaúcho.

João Braga é autor de 11 livros na área da moda. Já atuou como estilista têxtil e de camisaria masculina e feminina. É palestrante, articulista em veículos especializados e leciona, na Faculdade Santa Marcelina e FAAP, as disciplinas de História da Moda, História da Arte, História da Joalheria, Estética e Cultura de Moda em cursos livres, de graduação e pós-graduação.

Fonte: Primeira Página