Publicado em:
18
5/2017

5ª Semana da Moda de Birigui acontece de 22 a 25 de maio

Programação gratuita inclui palestras sobre tendências, e-commerce e design thinking.

Frente a um consumidor dinâmico e bem informado, o setor de moda é desafiado todos os dias a construir e manter uma relação de valor forte e inteligente com seu cliente. Para promover conhecimentos específicos e ajudar as empresas e profissionais do polo biriguiense nessa conquista, o Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi) e a Universidade Corporativa do Sinbi (Unisinbi) realizam há cinco anos a Semana da Moda.

Neste ano, o evento será de 22 a 25 de maio. O presidente do Sinbi, Carlos Mestriner, explica que o público poderá conferir informações sobre as tendências do inverno 2018, oportunidades de negócios e ferramentas inovadoras para o aprimoramento profissional. “Diante da realidade do mercado, é indispensável a quebra de paradigmas e a qualificação das equipes e produtos. Não há outro caminho senão a busca por conhecimento e informações especializadas para estar em sintonia com o consumidor e contornar os obstáculos”, destaca o presidente.

Confira a programação completa, a entrada é gratuita:

22 de maio, às 19h: Conexão Inspiramais Inverno 2018

A consultora de moda da Associação Brasileira de Empresas de Componentes e Artefatos para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Tatiana Souza, falará sobre a pesquisa de inspirações e referências de moda para o inverno 2018. A Conexão Inspiramais percorre os polos calçadistas levando informações que norteiam o aprimoramento em design e matérias-primas para as criações da cadeia da moda.

23 de maio, às 19h: Oportunidades do e-commerce

Marcelo Martins Naliati, formado em administração de empresas, pós-graduado em gestão de pessoas, finanças, gestão pública e gerente de vendas corporativas dos Correios falará sobre as expectativas para o e-commerce brasileiro em 2017, tendências, marketplace B2B e suas oportunidades.

24 de maio, às 19h: “Criatividade – ferramentas e aplicações em design thinking”

Francis Martins, designer de produtos e multiplicador em design estratégico, apresentará o Design Thinking, mostrando o quanto a ferramenta é muito mais do que o conjunto de métodos e processos. A metodologia auxilia na busca por novos ângulos e perspectivas na solução de problemas, priorizando a criatividade e o trabalho colaborativo.

25 de maio, às 19h: “Tendências setoriais para o segmento da moda”

Vanessa Helena de Oliveira Alves e Juliana Sanches Farias, consultoras do Escritório Regional do Sebrae-SP em Araçatuba, abordarão a importância de entender as tendências, quanto ao comportamento do consumidor do segmento da moda, especialmente na indústria da confecção e calçados. O intuito é mostrar como as empresas podem se tornar mais competitivas com tais informações.

Durante a Semana da Moda, haverá uma exposição dos trabalhos e produtos feitos pelos alunos do curso “Estilista de Calçado”, do Senai de Birigui, realizados a partir dos conceitos mostrados em um workshop de design estratégico. Todas ações serão na sede do Sinbi, que fica na Rua Roberto Clark, 460, no Centro de Birigui. Para se inscrever ou obter mais informações, o telefone é (18) 3649 8000.

O evento é uma realização do Sinbi e Universidade Corporativa do Sinbi (Unisinbi), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Brasilian Leather, Sebrae, Correios, By Brasil, Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil, Apex Brasil e Senai-SP.

Fonte: Assessoria Sinbi